Clique

Astrologia, cenário 1: terra + ar


Como muitos de vocês que leem este blog sabem, sou astróloga. Com a modéstia que me é devida (e eu mereço), tenho extrema afeição por esta ciência que é a Astrologia.


Meu perfil pode ser considerado uma coquetel molotov: câncer com ascendente em peixes e lua em leão. Marte e Vênus em gêmeos e Mercúrio e Saturno em leão. Pra quem não entende, a metáfora já foi dada! Pra quem entende, sabe do que estou falando.

Durante uma longa época de minha vida, apreciei o convívio com pessoas do signo de água por serem parecidas comigo. Após um tempo, percebi que o convívio com pessoa do elemento oposto seria uma aventura muito mais enriquecedora e desafiadora.

Eis que parti rumo aos signos de terra!

Demorou... demorou. Considerando que signos de terra são oblíquos, desconfiados, racionais e metódicos. Imagine ultrapassar essa barreira. Mas, como boa água que sou não poderia deixar o desafio... fora que são as pessoas - em teoria - mais confiáveis para amizades duradouras. O que mais precisava?

A seriedade de ter os pés no chão mas as cabeças nas nuvens...

Minha grande e querida Sharlene que o diga! E ela é dona da frase acima. Fabiana foi o primeiro espécime. Capricorniana com ascendente em gêmeos e lua em virgem. Ui! Dureza e ambiguidade. Que pessoa complexa... Depois conheci Sharleu: taurina com ascendente em aquário e lua em gêmeos! Uhu!

Depois vieram outras pessoas inesquecíveis, como a Rita Midori - que sequer imagina o quanto a adoro e admiro! - uma geminiana com ascendente e lua em virgem: uma das mulheres mais inteligentes (que sabe usar a inteligência multifacetada) que já conheci. É a comissária de bordo da Azul mais inteligente e charmosa da empresa.

Ainda tem a Deborah que embora seja muito teimosa, é alguém que sempre me agradou, embora nós sejamos muito diferentes: capricorniana com ascendente em capricórnio e lua em aquário. E tem a Vilma capricorniana com ascendente em virgem e lua em aquário.

Incrivelmente, conviver com essas pessoas todas me faz muito bem... uma mistura complementar, salutar e enriquecedora!

Atualmente, a que mais me aguenta é a Jana: capricorniana com ascendente e lua em gêmeos. Na atual revolução solar, duplo gêmeos no ascendente e na lua... como assim? Sim, sim!

Exceções: devo incluir algumas exceções como Gabitchs (virgem com ascendente em capricórnio e lua em escorpião), Filha (virgem com ascendente em áries e lua em peixes), Mãe (touro com ascendente em câncer e lua em escorpião), Jussi (libra com ascendente em capricórnio e lua em escorpião) e Denise Yumi (aquário com ascendente em câncer e lua em touro). Ficam citadas aqui e pormenorizadas em um tópico posterior.

Assim, que venha a dualidade intangível e rebelde de ar, misturada à seriedade excessiva de terra. Que some e complemente características tão imiscíveis e tão incríveis. O resultado pode ser um psicopata (como Hannibal Lecter, que tenho certeza que é aquariano com ascendente em capricórnio e lua em escorpião), ou as pessoas mais confiáveis do planeta (dadas as exceções, claro).

Prenúncio de outono + aniversariantes de 2009


O dia amanheceu pra lá de bonito! Céu azul, vento 18ºC, algumas nuvens encobrindo o amanhecer... queria poder eternizar momentos como este, em que mesmo indo pegar um trem cheio, ainda há uma alegria silenciosa por estar viva e por poder testemunhar isso.

***

Como boa astróloga que já me considero, esqueci de prestar uma pequena homenagem a todos os meus amigos/conhecidos que fizeram aniversário até então. Pensam que esqueci... nunca! A vida anda corrida, mas aniversário é algo que quase (nunca) esqueço. Vamos lá.

Capricórnio: Fabiana (08/01), Jana (13/01), Vilma (16/01)
Aquário: Marli (26/01), Denise (27/01), Mari Timbó (28/01), Eli Usui (02/02)
Peixes: Juliana Julião (18/02), Sônia Midori (22/02), Megão (06/03), Tiemi (12/03)

Se eu me esqueci de alguém... broncas, faz favor.