Clique

Um pouco de Astrologia: signos de ar

Os signos de ar… ah! Chegamos ao elemento que representa a origem das ideias! Quer ter uma boa sugestão para qualquer coisa? Pergunte a uma pessoa do signo de ar. Quer conversar sem parar, falando sobre qualquer coisa? Escolha uma pessoa de ar. Quer uma companhia que dificilmente se enjoe, reclame ou ache algo ruim? Tenha ao seu lado uma pessoa de ar!

Geminianos, librianos e aquarianos formam a tríade dos elementos de ar. Costumam ser conhecidos por serem liberais, mutantes e mutáveis, adaptáveis, sociais. Quer companhia para sair sem saber para onde vai, sem planos, sem destino? Signo de ar. Uma pessoa de ar sempre tem uma história para contar, uma fofoca para compartilhar, cordas e mais cordas para a sua imaginação e estratégias mirabolantes (que nem sempre dão certo, claro).

Por outro lado, os signos de ar também apresentam vários defeitos notórios. Por exemplo, a dos geminianos fofoqueiros e adúlteros. Librianos? Fazem o que querem, quando querem e demoram a tomar uma decisão – quando conseguem escolher uma... Aquarianos? Os únicos que sabem o destino da humanidade e aqueles que sempre precisam estar com a razão, de alguma forma.

São defeitos? Sim. Como venho dizendo, todos os signos apresentam virtudes e defeitos. Todos nós temos todos os signos no nosso mapa e, portanto, potencialidade para desenvolver um defeito geminiano, mesmo não sendo do signo de gêmeos. Portanto, como sempre digo: cuidado ao julgar, ao analisar e ao enfiar todos os gatos no mesmo saco. (tadinhos dos gatinhos...)

O ar, de maneira bem genérica, rege o sistema nervoso humano. Daí o paralelo com a ansiedade, com o racionalismo exacerbado, com as idéias sem fim, com a comunicação – que pode ser expressa em palavras ditas, escritas ou interpretadas. Existem vários e importantes ícones em todos os segmentos das Artes, pois, afinal, este é um bom foco para a mente de ar.

Assim como não seríamos nada sem a persistência e a paciência da terra, sem a sensibilidade e a transmutação da água – também não seríamos nada sem as ideias e a comunicabilidade do ar. Como vocês podem, os elementos apenas funcionam se unos e coesos, bem trabalhados e bem desenvolvidos. O elemento ar é a peça que nos dá a capacidade de sermos racionais e eloqentes, sociáveis e com ideias. Quando o foco de um signo de ar está obscurecido, ele se torna ansioso, confuso, dúbio e arrogante. Ter consciência disso e aprender a lidar com isso é o segredo mais simples que se pode compartilhar. Isso sim, geminiano, pode espalhar para todo mundo saber! ;-)