Clique

A excêntrica família de Antonia

Meu amor vivia me dizendo para ver esse filme faz tempo... infelizmente, está fora do mercado para venda há muito tempo. E duvido que tragam de volta, o que é uma pena. Mas acho que dá para alugar nas 2001 da vida.

Esse filme foi vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1996, batendo o Quatrilho (segundo informações de meu amor, não fui pesquisar pra confirmar... então se houver erros... não é minha culpa! haha)

Acompanhar a saga de Antonia é uma viagem interessante... uma história de plena aceitação, de união, de coragem diante das dificuldades e do modo de combatê-las. Antonia é uma corajosa que não tem um propósito de vida, um objetivo louvável a ser seguido por todos... ela é apenas ela mesma. E isso é bonito no filme. Captar esses propósitos sem ter havido um em específico.

Se alguém achar o filme por aí, vale a pena ver ou comprar. Minha cópia piratation veio com dublagem em espanhol (o filme é holandês) e legendas pessimamente traduzidas. Ok... isso não corrompe a beleza do filme. Veja o trailer aqui.