Clique

Vamos falar de mulheres bonitas???

O site do Parada Lésbica está fazendo uma votação interessante inspirada no site After Ellen para eleger as 100 mulheres mais sexys. Coisa ruim de se fazer, não? ;-)

Mas devo confessar que meu olho para mulheres nunca foi como o da maioria. Eu olho votos aqui e ali e fico pensando que: ou são magras demais, ou são hollywoodianas demais, ou simplesmente são... fora demais do meu gosto!

Sempre admirei mulheres mais velhas, encorpadas, uma voz mais grave que aguda. Enquanto se preferem as ninfetinhas ou as docinhas demais... meu olho se esgueira pro lado. Nessa lida, sempre lembro da minha querida xará Christiane Torloni, de Debra Winger.

Mas não vou colocá-las nesta lista. Simulando a minha votação (porque preferi não votar) elenco as cinco mais:

Ela tem um olhar doce, numa beleza incomum para nossos padrões. Tê-la visto ao longo das seis temporadas de The L Word reforça minha escolha como número 1. E adivinhe quantos anos ela tem...

A beleza de uma mulher italiana é incomparável, não? Já vi uma meia dúzia de filmes dela mas sempre me lembro do tão esquecido Malena. Ela está perfeita nesse filme.

Essa leonina elevada à quinta potência (sim, eu tenho o mapa astral dela...) não me encantou até eu ver Monster. Mas ela não está feia nesse filme? Foi aí que eu vi o além da camada de beleza pura: ela tem personalidade para fazer quaisquer papéis ela quiser, sendo loira, morena, feia ou bonita.
Não sou dada a librianas, mas sabe o que mais gosto da Kate? Ela não tem vergonha de ser cheinha (ela é gorda? A imprensa sempre diz que ela está acima do peso). No filme Pecados Íntimos (que vale muito a pena ver) dá taquicardia vê-las nas cenas exuberantes sem roupa.

A doce pisciana do memorável filme A insustentável leveza do ser merece. Outra atriz multifacetada que a despeito dos papéis que assume, sempre mantém o ar doce.

Ainda faria menção a Chloë Sevigny, Natalie Portman, Katherine Moennig, Rachel McAdams... mas uma lista precisa ser fechada e eu fecho com elas. Qual a sua lista?