Clique

Isabella Taviani e o primeiro raio X: CitibankHall/RJ

Vinte de cinco de maio de 2012. O primeiro show da turnê para lançamento do cd EU RAIO X de Isabella Taviani. Local: Citibank Hall, Rio de Janeiro.

Ansiedade imensa de tantos lugares do Brasil inteiro. Um show independente originado de um cd independente. Uma Isabella nova, desnudada, expurgando o passado e se abrindo inteira para um futuro inteiro. Um show para comemorar o amor, a coragem, a esperança e a vida.

1.230 radiografias dispostas em uma imensa cortina que era cortada por canhões de luz de diversas cores. Uma cantora que trocou de figurino três vezes ao longo do show. Uma intensidade mediada por aquela experiência de vinte anos de estrada. 

O show foi inteiramente focado nas músicas do novo cd EU RAIO X. Para minha IMENSA tristeza, ela cantou todas menos a que eu mais esperava ouvir: "E se eu fosse te esperar?". Por quê? Não sei... mas sei que será um pedido que farei a ela assim que puder!

A casa estava lotada... com um pouquinho de atraso, o show começou... mas o que se seguiu foram quase duas horas que passaram voando. Além de quase todas as músicas do último cd, várias releituras dos clássicos... com uma roupagem mais rock que me agradou e tenho certeza de que agradou a todos ali!

Eu estava vislumbrada com a energia dos fãs mais antigos, dos fãs novos, dos presentes, dos que não puderam estar ali, dos que vieram de longe -- de vários estados do país: Manaus, BH, Salvador, Porto Alegre, São Paulo... a banda nova (não me recordo do nome do novo guitarrista e do baterista) tinham uma química nova... que sei que ainda vai explodir muito! O baixo de André Vasconcellos maravilha. E a participação especialíssima de Pedro Braga foi um ponto lindo do show.

A voz de Isabella tão clara e límpida... pura e branca... mais do que sempre já foi. Suas habilidades vocais ecoaram pelos corredores do Citibank não em gritos, simplesmente, mas com interpretações viscerais... não me canso em dizer que a voz de Isabella é uma das mais belas da MPB. Mesmo! E em todas as vezes que a ouço ao vivo, eu mais me certifico disso!

A queridíssima Myllena assinou os textos que foram lidos pela Leilane Neubarth em alguns trechos do show. Uma pequena "mistura poética" (se me permitem dizer...) de pequenos trechos de músicas da própria IT abriram o show. E, antes de A Imperatriz e a Princesa, outro belíssimo texto deu o tom do que estaria por vir e que, na minha modesta opinião foi o cume do show: IT e Myllena, Imperatriz e Princesa Amarilis, respectivamente, presentearam aos que ali estiveram, com uma interpretação da música homônima. Havia lágrimas... havia alegria, havia amor. Fiz um vídeo dessa canção que está ao final deste post e pode dizer tudo que não consigo dizer com palavras...

A distância e a frieza do palco do Citibank foram esquecidos totalmente quando o show ia acabando nos primeiros acordes de "Mulher Sábia". Era o fim daquele show... mas o início de muita história que será escrita. E que venha! Isabella, você -- que sempre ouviu seu coração -- já sabe que está no caminho certo. E, nunca se esqueça: eu sempre estarei contigo, onde quer que seja.

Aos que perderam, dia 16 de junho, HSBC Brasil em São Paulo, segundo show da turnê. Imperdível.