Clique

"E se eu fosse te esperar?" -- Isabella Taviani, SP, Teatro Bradesco

Isabella e os fãs que me perdoem, mas esse show tão aguardado em Sampa, da minha eterna e única ídola-mor -- Isabella Taviani -- será marcado para sempre porque ouvi pela primeira vez, ao vivo, uma das músicas mais lindas de todos os tempos: "E se eu fosse te esperar?"

Eu sei, eu tenho uma queda fatal por músicas "incomuns" podemos dizer assim. Nada contra os clássicos! Adoro clássicos. Mas gosto do diferente, ou seja, sou do contra. Mesmo. Por exemplo, do primeiro cd, a minha número 1 eterna é "Pontos Cardeais". Aquela canção é perfeita! Simplesmente perfeita! O sentimento é praticamente o mesmo em relação a "E se eu fosse te esperar?".


Eu não imaginava que essa canção seria cantada. Tantas músicas clássicas, tantas músicas novas... achei mesmo que veria o setlist básico dos show da turnê e as parcerias novas. Então... naquele exato momento em que vi o cara (Douglas Borsatti) com o acordeon no palco, meu coração disparou: "Ai, meu deus, ela vai cantar! Ela vai cantar! Ela vai cantar!!!".

Eu fechei os olhos e comecei a degustar a canção, enquanto tentava gravar com o celular. A viagem pelas notas do acordeon com a melodiosa voz de IT foi um êxtase, mesmo com algumas vozes desafinadas e destoantes ao redor! Para mim, essa música não é para ser cantada junto com a cantora, é para ser degustada!!! Mas tudo bem... o vídeo ficou uma m*rda, eu ainda vou tentar subir, quando o youtube permitir.

Amo profundamente a interpretação vocal de Isabella nesse tipo de canção. É uma perfeição divina, não tem outra descrição. É o timbre, a intensidade, a doçura... queria poder encontrar mais adjetivos. E falo isso nem porque sou fã (claro, isso colabora... rs) mas falo porque é exatamente o sentimento que me acomete. Quem for ao show e tiver o privilégio de ouvi-la... ouça. Não grite junto, não atrapalhe nem estrague a música: apenas ouça! Grite em casa, vendo o dvd! rs


As novas músicas são muito deliciosas: "Ao telefone", "Galega brasileira", "Eu queria ver você no meu lugar", "Se assim for". E o auge do show é Isabella cantar a releitura de um dos seus (talvez o maior) maiores clássicos: "Diga sim pra mim" em estilo forró-reggae. No dvd, a parceria com Elba é perfeita! Elba elevou a canção a outro patamar incrível. Ao vivo e sozinha, IT dá conta do recado, acompanhada novamente de Douglas e seu acordeon. "Diga sim pra mim" é uma nova música! Ainda mais linda!

Isabella, por favor, não demore tanto a voltar para São Paulo! Traga mais este Raio X para seus fãs paulistanos! Obrigada por TUDO!

As fotos postadas foram tiradas deste site e são de Teca Lamboglia!
Mais fotos na página oficial!