Clique

Isabella Taviani e o segundo raio X: HSBC Brasil/SP

Neste exato momento em que escrevo estas palavras, são 08h10 da manhã de domingo. Acredito que a maioria que esteve presente no show da Isabella Taviani na noite deste sábado esteja dormindo. Mas, eu não. Ainda não.Eu não consigo dormir!!! Além disso, quero fazer o meu singelo e já registro de costume... antes de ler o registro no blogue da IT. Vai ser interessante e ver duas visões da mesma situação...

Pois bem, do meu lado, devo dizer o seguinte: foi um show FODA! (com o perdão da palavra) Como há muito eu não via e não sentia! Um show de casa lotada, gente de todas as idades, fãs novos, fãs antigos, muitos fãs cariocas! Fãs de todo o Brasil: mais uma vez!

O público paulistano nitidamente estava SEDENTO por um show. Se minhas contas não estiverem enganadas, o último show da Isabella tinha sido em outubro de 2010, no Tom Jazz. E esta sede se converteu numa energia calorosa, intensa... que inundou o HSBC. Assistir a um show IT simplesmente ultrapassou as barreiras de ser apenas uma apresentação. É uma reunião de pessoas que têm o prazer de estarem ali, compartilhando o amor por Isabella. Somado, então, a essa imensa ausência... parecia uma verdadeira explosão. E, na minha opinião, com um show muito mais intenso e emotivo do que foi a própria estreia no Rio de Janeiro, num post que já contei aqui.





As letras todas estavam na ponta da língua, tanto para os velhos como para os novos sucessos. No palco, uma alteração crucial mudou radicalmente o visual do cenário: canhões de luzes magníficos deram lugar ao excesso de gelo seco do primeiro show. Essas luzes iluminavam o palco, o negatoscópio, IT, a plateia... elas estavam sincronizadas em uma dança milimetricamente arquitetada em ritmos e cores hipnóticos. Destaco as luzes para a música "Raio X". Pequenos canhões de lasers azuis simularam raios que cortavam os feixes de luz num efeito visual belíssimo.

Na minha opinião, o show teve dois pontos altos: a performance de "A imperatriz e a princesa" e "Roda gigante". Por que? Na primeira música, acompanhei, pelo telão, o exato momento em que Myllena cantou o primeiro verso da música. Ela estava emocionada... com as mãos ligeiramente trêmulas. A voz embargou em vários momentos. Tanto ela como Isabella também estava emocionada. O público aplaudia. E eu, copiosamente, comecei a chorar... lágrimas que não paravam de sair. Não há palavras para isso, elas não são necessárias. Estava tudo ali. Simplesmente isso. O término da fábula, com todos dançando... rindo e sorrindo. Era isso!





O segundo ponto alto foi "Roda gigante" porque a Isabella parou a música quase na metade para afinar o ukulelê. Demorou bons minutos... mas mesmo diante da imensa plateia, a cantora não se sentiu intimidade. Estava confortável, em casa. Afinou o violão, conversou com todos... e cantou novamente. Sob uma chuva de mais aplausos.

Quem pôde estar presente nesse show com certeza sabe de todos os motivos que nos fazem gostar de Isabella Taviani. Estava ali, tudo escrito na química inquestionável de artista e palco.  Era como se cada pessoa presente fosse também um raio x revelado da própria Isabella. Cada um de nós. Numa troca invisível, mas nem por isso menos intensa...



Para mim, especialmente, foi um momento mágico e delicioso!!! Minhas amigas cariocas fizeram a ponte Rio-SP que eu tantas vezes já fiz! Fafá Barbalho, Karla Rosalino, Zureni Silva, Camille Hungria, Bruna Oliver. Me senti "em casa" no meio de tanta cariocada. Conheci pessoalmente, pela primeira vez, as queridas Nandah Meyrelles, Milene Campos e Cláudia Bertrani. Revi Carla Piolla, Fernanda Om, Paulinho Nunes, Moema Andrade.


E, para finalizar, minha irmã, Tatiane Maruyama, fez todas as fotos deste show. Ficaram perfeitas! Obrigada, Sis: o crédito é todo seu!!!

Isabella, obrigada por mais este show maravilhoso que ficará eternamente na memória de cada um de nós. Myllena, obrigada também por tanta entrega no palco. É um privilégio poder assistir a um show de IT e é uma alegria imensa poder testemunhar IT e Myllena no palco, juntas. Já espero pelo próximo show!!!
Mais fotos no perfil do meu facebook.