Clique

Os signos de água

Como diz o texto ao seu lado esquerdo da tela, sou canceriana com ascendente em peixes. Na primeira vez que ouvi isso, não entendi do que se tratava. Eram os idos de 2000 e Astrologia era qualquer outra coisa por aí.

De lá para cá, eu descobri os diversos e transversais sentidos da Astrologia para mim. Investi muito tempo e algum dinheiro da minha vida. Ainda não fiz nenhum curso. Tenho uns cento e poucos livros sobre o assunto. E descobri o que significava ser do signo de água.


***

A tríade que compõe os signos de água é: peixes, câncer e escorpião, em ordem temporal. Tenho certeza de que inúmeras pré-ideias vêm à cabeça de cada um de vocês enquanto leem este texto.

Vamos ver se eu acerto: emotivos, inconstantes, carentes, grudentos, românticos, sensíveis, chorões, ciumentos, possessivos, explosivos.

Eu traduziria essas palavras em: sensibilidade mal focalizada.

Em uma terceira leitura, é possível: frieza, crueza, dureza, racionalismo, solidão, rancor e sarcasmo. (engraçado, mas isso não lembraria características de signos de terra, como touro, virgem e capricórnio?)

Pois é.

Dê a uma criança pisciana a ausência de amor (bem a qualquer criança, mas as crianças de água reagiriam assim). Mostre a uma criança canceriana que ela não pode ser fraca, nem demonstrar sentimentos. Mostre a uma criança escorpiana isso tudo posto junto.

Você encontrará os espécimes mais esquisitos, quando adultos.

Já cansei de ver cancerianos e piscianos que são totalmente rígidos, sem expressão nenhuma de afeto. Pelo contrário: são exigentes com os que não atingem sua meta "ideal", sendo verdadeiros carrascos. Porém, há uma duplicidade nessa aparência. Para algumas pessoas, eles são doces e extremamente meigos. Para a grande maioria (ainda pior se aumentar o grau de intimidade), são verdadeiros generais da crueldade e da frieza.

Inacreditável isso, não? Essa característica leva algumas pessoas que não entendem muito de Astrologia afirmarem com argumentos rasos: eu conheço dez cancerianos e são todos diferentes entre si! Óbvio!!! Ainda bem! Se a Astrologia fosse cínica a querer aplainar a complexidade da existência humana, não precisaríamos de nenhuma ciência como a Antropologia ou a Arqueologia.

Assim, num viés totalmente impensado, signos de água -- os ditos carentes e melosos do Zodíaco -- podem se transvestir de frios e calculistas: verdadeiros psicopatas.

Para ilustrar o que falo, vejam a historinha abaixo.

Eu e minha filha sempre brincamos de tentar adivinhar o signo de famosos. Um dia, ela chegou e me perguntou: "Qual o signo do Mike Tyson?" Em cinco segundos, respondi: "Câncer". Qual vocês arriscariam?

Eu acertei.

Ela ficou assustada e perguntou se eu já sabia. Óbvio que não. Mas lembrei do histórico dele e uma intuição me disse que seria canceriano como eu.

Pensem então em tudo o que disse e tentem correlacionar o signo de câncer ao Mike Tyson.

***

Para finalizar este extenso post, digo: ser duplamente água como eu nunca foi fácil em minha vida. Mas esta é a vida, repleta de fáceis e difíceis a serem concatenados simultaneamente. Hoje em dia eu tento ser uma pessoa sensível, mas sem passiva ou carente. Tento ser algo mais do que qualquer mapa astral pode me dizer. E muito além de Astrologia, esta é a tarefa e a missão de vida de cada um de nós.