Clique

Post no Parada Lésbica: E agora, Mano?

Demorou... mas saiu. Com atraso, minhas considerações acerca de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira. Clica aqui.

Defina amizade

Eu poderia recorrer a poemas, a músicas ou aos grandes filósofos do passado... mas pensei muito e prefiro recorrer a filmes, como sempre. Este post também é homenagem a uma das grandes amigas que reconheci ao longo desses anos de vida: Sharlene. Nesses dias solitários e distantes, ela tem sido a maior e única companhia. Acho que temos conversado mais do que nunca, muito até mais do que nossos encontros terem aumentado de número. É isso. Tudo entre nós tem aumentado. Amizade peso-pesado! ;-)

Conversei com Sharleu outro dia qualquer. Pra mim, a receita de amizade precisa ter três ingredientes: fidelidade, sinceridade e aceitação. Tudo isso é muito subjetivo, então, lancei a pergunta: cite 3 filmes que definam melhor o significado da palavra amizade.

Vou citar 3 de que gosto muito, valem muito e que assisti. São eles:

>> se há uma época em que queria ter nascido e morrido, é essa. A palavra "honra" é levada no sentido único que tem de ser levada: ao pé da letra.

>> Pode ser uma história de amor, mas ainda assim é uma linda história de amizade e do "estarei sempre ao seu lado" tão linda e tão rara.

>> Outra demonstração do que aceito você como é estou ao seu lado até o fim.

Sharleu me indicou um filme que eu nunca vi, não acho pra ver e fica aqui como ponto de interrogação até eu ver, mesmo sabendo que vou adorar e até chorar antes de ver: Amigas para sempre (não o da BS por favor).

Minha menção honrosa: Bagdad Cafe.