Clique

Capítulo 5 - Sala Imax: a experiência

Preciso compartilhar a experiência de assistir a um filme em uma sala Imax, afinal, este foi mais um dos capítulos agradáveis que passei em minha estadia em Sampa.

Já ouvi, desde a inauguração do complexo Imax no Shopping Bourbon, de tudo que foi possível: filas gigantescas pra comprar ingresso, ingressos que se esgotam com semanas de antecedência da estreia de um filme, que é uma das melhores experiências em cinema no momento etc. Faltava ir.
Quem me conhece, sabe minha total ojeriza por fila em cinema. Só enfrento filas em Mostra Internacional e olha que a última fila de Mostra que eu peguei foi em 2007... hehe

Mas fomos eu e meu amor ao Shopping Bourbon. Bom, primeiro que eu nunca tinha estado lá. E fiquei impressionada com o luxo. Na decoração, no mármore do piso, nos dourados que saltam e transbordam em todos os cantos. Em lojas caríssimas (não vou desfilar marcas aqui). Primeiro: susto no valor do ingresso: R$34 a inteira. Triste de mim que não tenho meia de estudante faz tempo... Sorte de quem é cliente Itaú, que ganha meia na faixa.

Vimos o único filme em cartaz, na sessão das 18h00 e alguma coisa: A lenda dos guardiões. Sim, o famoso filme das corujinhas. Nem sabia, mas esse bichinho, de fato, tem alguma coisa comigo...

Por sorte, a sala estava vazia, devia ter uns 10 gatos pingados, o que para mim é o ideal em um cinema! Antes do filme começar, ainda tive de ouvir de um chato do lado que em "Porto Alegre a sala é mil vezes melhor". OK.

Óculos 3D por cima dos óculos de grau e o filme começou. Tirando o pequeno fato de que achei que poderiam ter mais cenas 3D chocantes o espetáculo 3D é um espetáculo mesmo!!! Incrível. Já tinha visto 3D em algumas salas por aí, mas nada se compara mesmo à experiência IMAX. Fiquei pensando nos R$34 pagos... vale a pena. Claro, escolha o filme adequadamente e veja... fiquei pensando em Matrix, Senhor dos Anéis e tantos outros filmes num 3D Imax...
O filme em si tem uma bonita história sobre coragem, esperança e caráter. Vale também a pena ver em 2D. O diretor Zack Snyder de Madrugada dos Mortos me impressionou, porque ele sabe mesmo contar uma boa história.