Clique

Alice adventures in wonderland

Não, este não é um post sobre o conhecido blogue lésbico Alice's adventures in Lesboland (que por sinal, é inteligente e divertidíssimo).

Há umas semanas atrás, minha irmã me presenteou com o empréstimo do Alice in wonderland e Through the looking glass and what Alice found there. Ainda tô no primeiro, óbvio. Mas antes de falar dos livros, vou falar do famoso filme da Disney.

Lembro de que todos os anos, o SBT passava Alice no país das maravilhas no Natal. Eu e minha irmãzinha cansamos de ver. Eu gravei nos antigos VHS, via e revia incontáveis vezes. Lembro que nos idos de 1990, o Sesc Pompéia fez uma exposição Alice no Brasil das Maravilhas. Eu, no auge de minha pré-adolescência, me encantei com o que foi recriado.

Assim, eu e Alice temos, no mínimo, uma relação antiga e curiosa. Garotinha xereta e imaginativa, talvez tenha me visto um pouco nela.

Enquanto ainda leio os livros, revejo o dvd da Disney -- que obviamente comprei assim que saiu -- aguardo ansiosa a releitura de Tim Burton. Johnny Depp, Helena Bonham Carter e cia participam desta versão. Vejam o trailer oficial no youtube.