Clique

Enquanto isso na China...

Na editora onde trabalho, estamos finalizando um livro sobre o povo chinês. Dentre as zilhões de peculiaridades, tinha reparado que a autora, Cláudia Trevisan, não comenta nada sobre o assunto GLS. Em um povo patriarcal, com a política de natalidade de um filho, extremamente machista e preconceituoso (dentre as suas características, não quero julgar), leio esta notícia agora na Folha. Vejam!

Em um país com bilhões e bilhões, os gays e lésbicas têm o carma de se casar por conveniência e viver uma vida dupla. Em pleno século XXI.

Mas um louvor à abertura do Partido Comunista em, aparentemente, ver com melhores olhos os quase 50 milhões de gays e lésbicas que lá vivem.

Berlin

Minha amiga virginiana maldita, Gabichts do Gabão, vira e mexe me indica umas bandas de quem acabo gostando. Foi assim com Cat Power, Stereophonics e, recentemente, Black Rebel Motorcycle Club.

Ela tinha postado sobre esta música: Berlin. Que música... Vejam uma performance deles ao vivo. A música é do álbum Baby 81, de 2007.

Pérola

Esta música é velha... acho que dos idos de 1993, quando o Paulo Ricardo decidiu voltar com o RPM numa experiência frustrada, mas que gerou... algumas pérolas (pena que era o início da decadência do bom rock brasileiro. Vide Titanomaquia do Titãs, um álbum fantástico! Nunca mais repetido... e tão pouco lembrado!)

Pérola + In these arms + Wish you were (Bee Gees) + Cry for help + algumas que não me ocorrem agora fazem parte do repertório da minha adolescência. Tempos interessantes aqueles...


Vejam o vídeo aqui.