Clique

Usufruto

Fazia tempo que eu queria ver uma peça da Lúcia Veríssimo em cartaz no teatro da FAAP. Chama-se Usufruto. Tudo aconteceu (descobri que ela é canceriana como eu... rs, trocaram o ator da peça, o competentíssimo André Fusko!) até que ontem, ganhei um par de convites!!! Cortesia da Nova Brasil FM pelo Twitter (obrigada pelo presente!).

Fui! Consegui que minha querida Juliana Julião aceitasse vir comigo, numa quinta-feira fria em SP. Comemos no Gendai e fomos. Lá encontramos com as fofésimas Karina e Dani.

Nunca leia o enredo de nada (cinema ou teatro). Vá sem expectativas, sem saber finais, sem saber detalhes, sem ter lido spoilers ou críticas. É bem melhor assim... adotei isso como tática para reagir naturalmente à arte em vida ao vivo! E sempre me surpreende.

Por isso não vou falar (agora) muito da peça, porque pretendo comentar seu tema aqui no meu blogue. Fato apenas que acho interessante como o amor (como assim?!) em tempos modernos como o nosso tem sido discutido da forma como tem sido.

Obviamente (como veria, com surpresa, Julião) que sou tiete e tirei fotos. Ei-las!

Eu e André Fusko.







Eu e Lúcia. Mulherão, viu???








Historieta: pra finalizar, quem me conhece, sabe que consigo ser uma sem-noção educada com artistas. Eles são seres humanos como nós! Então, dá-lhe simplicidade! Nada de escândalos, nem gritarias. Virei pra Lúcia e disse, enquanto a abraçava: 
Eu: Sou canceriana como vc!
Ela: De que dia?
Eu: 18 de julho!
Ela: Mesmo dia do meu filho!
Eu: Ele deve ser gente boa!
(risos e mais um diálogo que óbvio que não lembro mais)
Adoro conversar astrologia com os artistas. Dica de Lúcia: apenas cancerianos aguentam cancerianos (verdadona...) mas minha querida Jana que não pôde estar presente, também me atura, viu?!... Pena não ter dado tempo de dizer isso a Lúcia!