Clique

Tom Petty and the Heartbreakers

Acho que não deve ter um ser que nunca tenha ouvido uma música desse cara. Pode não saber associar cara e nome, mas Free Fallin' com certeza já tocou no seu radinho.

Mas eu me lembro quando consegui fazer essa associação. Foi vendo dois filmes: O silêncio dos inocentes (toca American girl no fusquinha da primeira vítima apresentada ao espectador) e Desejo proibido (toca Something in the air na abertura da terceira parte). Obviamente, deve haver outras várias referências, mas essas são as duas que eu conheço!

Curiosa, fui pesquisar sobre eles. Primeira surpresa: meu querido Bon Jovi é fã! Isso me deu ótimas referências. Numa época em que baixar música da internet não era costume, corri para sebos comprar qualquer álbum que estivesse disponível. E fui na internet comprar uma coletânea. E me deliciei!!!

Eles têm o estilo de música que me agrada, a batida rítmica perfeita e as letras simples e profundas. Conseguem ter, para mim, uma música exata para momentos específicos de sua vida.

Bem, aqui vou elencar minhas cinco músicas favoritas. Se tu gostares, vá atrás. Rock clássico do bom, infelizmente pouco valorizado hoje em dia. Ainda bem que Tom Petty não precisa mais disso, ele já é um monstro eternizado no altar dos grandes músicos!

1. Face in the crowd

2. Into the great wide open

3. You got lucky

4. I won't back down

5. Learning to fly