Clique

Coisas que a gente perde...

Talvez seja só impressão minha. Queira Deus que as coisas náo sejam assim e que isso seja mesmo apenas impressão. Passageira.

Sinto que as pessoas não têm mais sua essência. Perdemos nossa espontaneidade. Perdemos tantas coisas, na vida cotidiana que levamos. Nossos amigos se tornam emails lidos que nunca são respondidos. Contatos online ou ausentes no MSN que não temos coragem de chamar pra conversar. Linhas de texto na timeline do twitter. Promessas que não são cumpridas. Palavras e tantas palavras jogadas ao vento, simplesmente.

Nosso tempo moderno requer que nossos amigos sejam tão multifacetados quanto a rotina que nos cerca. Claro, no fim, só ficam aqueles fiéis que por um motivo (obscuro) vc não compreende como ainda mantém contato mesmo. Mas mesmo nesses amigos, vc percebe quando é hora de estar presente e quando é hora de se ausentar.

Ultimamente, para mim, tenho percebido um certo comportamento das pessoas próximas a mim. Pode muito bem ser fruto de minha mente perversa, porém não deixo de notar que além de estar usado acentos enfáticos como nunca (minhas frases são repletas de !!! e ???), as pessoas nem acentuam mais.

Nossa única preocupação é "trabalhar". E os que não se encaixam, são cruelmente julgados e condenados ao limbo. Eu já pensei assim um dia. Pensava que quem não madrugava todos os dias era um vagabundo. Que não merecia ganhar o mesmo que aquele que acorda às 10h00. Obviamente, analisando o contexto e a situação, existem casos e casos. Mas no caso em questão, estou me colocando como exemplo.

Aproveitar o tempo com o ócio criativo é visto como pecado nestes tempos capitalistas. E a gente se perde em invejas e mesquinharias... perdendo oportunidades únicas de trocas e aprendizado. Eu olho para alguns dos meus amigos e queria poder ser mais do que sou até para mim mesma, mas não posso. Queria até ser mais amiga do que sou, mas não posso. O que me resta? Este post, que ninguém vai ler. E os sonhos dessas coisas... vão se realizar um dia! Só não sei, ainda, quando.

Coisas de um primeiro dia de agosto

Ahn... costumam dizer que agosto é mês do cachorro louco. Ou mês em que energias sempre entram em conflito e podem (repito, podem) causar desconforto e incidentes... todos os esotéricos, em geral, concordam nisso.

Mas devo dizer que meu primeiro dia de agosto foi interessante. 

1-) eu e meu amor fomos a um restaurante em Campo Grande para meu descanso culinário (e fora o fato que eu adoro conhecer restaurantes!) e rumamos para o único (até onde eu sei) restaurante japonês! Uma comidinha básica e deliciosa, me surpreendeu muito!!! O melhor ainda estava por vir: imagina uma japa comendo num restaurante japa aqui??? Fui pedir uma sobremesa (sorvete frito, que não tinha) e o cara me veio com um "arimasen"? hahahahaha Nessas horas a gente tem de agir naturalmente, como se ele na hora que aperta o sap fosse a coisa mais normal do mundo. Respondi: "Não tem? Que pena....". "Arimasen" quer dizer "alguma coisa que não tem" em japonês. Me surpreendeu e até agradou. Mas ri muito!!!! No fim, pedimos banana flambada que estava espetacular!

2-) eu acordada esperando dar 00h00 do dia 02 de agosto para comprar os ingressos do Bon Jovi!!! Ai meu Deus. Site fora do ar dizendo que tem muitos acessos... pista premium com taxa de conveniência absurda!!! Uma hora depois finalizei minha compra: vou de cadeira inferior A, ansiosa pensando para quem peço uma ultra máquina fotográfica potente! (acho que pode levar, né?)

Hoje cedo, li uma matéria muito bonita na Folha de S.Paulo falando sobre o dia dos pais e homossexualidade. Nunca este assunto esteve tão em voga para ser discutido assim! A matéria tratava dos filhos dos pais que se assumiram gays. Leia a história aqui!
E boa semana a todos!!!