Clique

Mais um passo na evolução!

Estou extasiada com esta notícia. Em tempos retrógrados, mais um país avança!!!

Um dia chegamos lá!!!

Livros que li - parte 1

Vou começar uma pequena série de livros que li nos últimos meses. Como nunca, comecei a ler livros grandes, que não fossem técnicos, contos ou poemas. Por incrível que possa parecer, trabalho em uma editora e ler ficção nunca foi o meu forte. Dei um jeito nisso! Mas ainda tenho um pequeno defeito: preciso lê-los em, no máximo, duas semanas, senão ponho de lado.

O primeiro da série foi Comer, rezar, amar - da Elizabeth Gilbert. Por coincidência (ou não) ela nasceu no mesmo dia que eu (18 de julho) e temos algumas semelhanças. Elas criaram uma simpatia minha por ela, pela sua escrita fluida, humorada e espiritualista.

Sim, o livro não é romance com água e açúcar para donas de casas entendiadas. Mas nada contra esses livros, eu leio de tudo! Até o famigerado e sempre mal-falado Paulo Coelho (mas foi uma vez e faz tempo). O livro trata de uma mulher em crise (outra semelhança) dos 30. Um pouco atrasada, mas que estourou quase como uma bomba atômica. E ela decidiu fazer uma viagem por três países específicos, que na realidade apenas refletiam a viagem interna que ela estava fazendo.

O livro tem passagens brilhantes, com frases lindas e com um aprendizado compartilhado único. Pois ela é uma mulher como nós. E não desistiu, correu atrás de seus sonhos, de suas vontades, de aprendizado, crescimento e equilíbrio interno. Coisas que deixamos por último na nossa lista de vida.

Dica dada. Vale ler. E listei aqui os lugares que vendem mais barato.