Clique

Nila Branco no Teatro Café Pequeno - Leblon/RJ

Vou ser muito sincera: praticamente não conhecia Nila Branco. Eu era uma daquelas da minúscula plateia (a menor em que estive presente até hoje, deveria ter umas vinte pessoas!) que se identificou quando ela disse: "muitos de vocês talvez não me conheçam..". Sim, eu FUI uma dessas pessoas, não mais!

No ano passado, ganhei o dvd da minha querida amiga Fabiana Kono, como presente de aniversário. Bonito mas por algum motivo, não me chamou a atenção. Vai ver que é porque sou assim com MPB, uma área em que não me aventuro muito. Foi assim com muitos artistas... muitos vieram, poucos ficaram. A Nila eu tenho certeza de que vai ficar por muito tempo!

Acreditam que ela não vinha fazer shows no Rio de Janeiro há mais de SEIS anos??? De acordo com um fã na plateia (que, orgulhoso, cantou TODAS as músicas!) que detalhou exatamente o último local que ela tinha se apresentado. Eu perguntei a ela porque ela não vem mais ao Rio, e ela apenas me respondeu com a promessa de que virá! Que o Universo conspire que sim!

O show foi maravilhoso: som ótimo, banda entrosada e afinada, cores lindas, repertório cheio de canções tão lindamente escritas. A inédita "Depois da chuva" me tirou uma lágrima... uma música que me deixou tão feliz!

Me surpreendeu tão pouca gente. Eu e Jeane na primeira fila, na cara dela. Eu NUNCA vi um show tão vazio, nunca fiquei tão perto. Quase dava para tocá-la... rs minha distância deveria ser a de 1 metro. Por isso, minhas fotos ficaram PERFEITAS. Só não tirei mais porque confeso que fiquei com medo de virem pegar minha câmera, vai saber... rs

Nila tem uma energia diferente... eu sempre tão acostumada à Isabella Taviani senti isso na hora. Detalhe: eu fiquei a semana inteira tentando adivinhar o signo dela. Uma rápida busca na internet não me disse nada. Pensei: "talvez, nessa ordem,  áries, aquário, escorpião e capricórnio".

Nila Branco tem uma intensidade diferente, olhos que desnudam, profundos, que parecem captar todos os movimentos, parece ler sua alma... ela é desconcertante e ao mesmo tempo instigante. Fora que é linda... MUITO LINDA. O seu figurino estava tão lindo, tão perfeito... e ela ficou perfeita loira! Combinou demais (eu a vi ruiva e morena em vídeos, prefiro o loiro! rs)

Bom, pela descrição dá para saber qual o signo dela certo? Fiquei a lembrar de uma certa música de IT que parecia descrevê-la tão bem... ;-)

O camarim é um capítulo a parte, mas merece ser descrito aqui. Ao fim de uma hora de show (sim, rápido demais...) Jeane pegou o setlist do chão (graças à insistente sugestão minha, haha) e fui caçar alguém da produção para ver se ela atenderia os fãs. Nisso, fomos educamente requeridos a sair do Teatro. Iríamos para um barzinho ao lado, onde ela atenderia... uma confusão. No fim, ficamos na porta do teatro, todo o equipamento da banda encaixotado na porta do teatro, e Nila lindíssima atendendo a todos na calçada das ruas do Leblon, mesmo!

Inusitado!!! Formamos uma curtíssima fila (ficaram cerca de meia dúzia para conversar com a cantora) e um a um todos foram atendidos. Na minha vez, não nego que senti de imediato uma coisa estranha... é como se houvesse um ímã nela, uma vontade de mergulho... elogiei o show, adorei a música nova (Depois da chuva). Conversa aqui e ali (falei MUITO com ela!) saí com a clássica pergunta Crisão: "Qual o seu signo?" E eis que ela me responde "Escorpião". Eu falei beeem alto (né, Jeane? haha) "EU SABIA!!!". Disse que achava que era Capricórnio  eis que ela me sai com "Capricórnio é meu ascendente...". AAAAAH!!!! O auge daquela noite para mim!!! :D Depois disso, autógrafo no dvd, fotinha junto. Ela me abraçou duas vezes, na primeira eu quase dei um abraço de urso! haha Na segunda, fui mais educada...

Pedi a ela que venha divulgar mais seu trabalho no Rio de Janeiro, porque COM CERTEZA ela fará muito sucesso!!! Ela tem músicas lindas e bem no estilo do meu gosto... rs. Artistas como ela merecem ser valorizados!
Nila, obrigada mais uma vez pelo belo show... espero poder voltar a apreciá-la em brevíssimo!!!