Clique

Um tópico sobre a vaidade humana

Somos vaidosos. Me liste um ser humano que não tenha sido minimamente vaidoso. Pegando na batata quente, até mesmo Jesus foi vaidoso para poder cumprir com sua missão, mesmo que tenha sido em nome de Deus.

Eu, agora, devo confessar que a última coisa que me vem à cabeça é vaidade, principalmente profissional. Preto no branco, sei exatamente todas as minhas qualidades. Bem... devo dizer que acho que estou na melhor fase da minha autoestima! Um viva aos 30 anos!

Agora estando de férias e longe do contato direto com muitos seres humanos (absolutamente nada contra eles, mas nessas horas me mostro a antissocial) eu sei que tudo ainda é disputa por ego, quem é melhor, quem é pior, quem escreve melhor, quem é superficial ou quem é profundo. Puá!

Tudo são meandros do mesmo, já dizia o Caibalion. Se vc, meu leitor, não sabe o que é e tiver afim, vai pesquisar a respeito, o livro custa R$11 na Livraria Cultura. Os que se gabam de serem um perfil, não são nada. Os que se gabam de defenderem algo, nada defendem. O que quero dizer? Não há extremismos, os extremos são vaidosos e vazios de sentido pleno.

Boas férias para mim!