Clique

"Meu frango a MasterChef" -- rá!

Okay... estou ainda no processo de ser uma vegetariana 100%, mas confesso que não resisto a frangos orgânicos. E assistindo ao reality show MasterChef US, confesso ainda mais que a vontade de inventar receitas com frango. Pois bem, acabei de sair com uma.

Ingredientes:
- peito de frango orgânico (e orgânico, por favor! Para sentir a maciez e o sabor de um frango de verdade, somente orgânicos!)
- manteiga
- 3 limas da pérsia
- ramos de manjericão fresco

Pegue um filé inteiro de frango, mantenha a pele. Deixe marinando em sal e suco de uma lima da pérsia por 10 minutos.

Enquanto isso, esprema duas limas (se grande, uma apenas). Em uma panela, derreta 25 g de manteiga, acrescente o suco e em fogo médio, acerte o sal, mexa até reduzir a mistura a uma calda cremosa. Reserve. Na mesma panela, coloque um pouco de manteiga o suficiente para grelhar o frango. Em fogo médio, coloque o frango com a pele virada para baixo e deixe por cerca de 3 minutos. Vire e grelhe a outra parte por 2-3 minutos. Por cima do frango, coloque um ramo de manjericão, que será retirado na hora de servir o frango.

Retire o frango, corte em fatias diagonais de 1 cm aproximadamente. Jogue a redução de lima e manteiga por cima. E... saboreie o frango mais macio, suculento, saboroso e delicioso que você poderia experimentar!

A lima da pérsia tem um fundo amargo, então, você continuará sentindo esse ligeiro amargor. Mas a profusão de sabores do ligeiramente ácido, ao cremoso da manteiga, perfumado com o aroma único da lima da pérsia e o manjericão é algo divino. Eu adorei! ^^

Não deu tempo de tirar fotos... quem sabe na próxima! Espero que gostem!