Clique

Mais uma frase

Quando lidar com as pessoas, lembre-se de que elas não são criaturas de lógica, mas criaturas de emoção, limitadas por preconceitos e motivadas por orgulho e vaidade. 
(Dale Carnegie)

Vc é criativo ou repetitivo?

Acabei de me deparar com a seguinte frase:

Imagination is more important than knowlegde.

Atribuída a Albert Einstein.

E me peguei pensando em um monte de coisas... que foram caindo diante dos meus olhos como se eu estivesse embaixo de uma árvore e visse folhas caindo... com o soprar do vento.

Já falei muito aqui que somos seres repetitivos. E fazemos isso porque temos medo de ousar e temos medo do novo. Obviamente, isso é inconsciente. E, mais obviamente, fazemos isso porque fomos condicionados por nosso pais, pelo bairro que crescemos, pelas demandas da nossa sociedade.

Nunca podemos culpar ninguém algum fracasso pessoal. Mas, em geral, é o que fazemos. Nunca podemos julgar ninguém, mesmo conhecendo a história de Maria Madalena como exemplo. Mas, em geral, é o que fazemos. Por que somos assim? Eu nunca consegui ter essa resposta.

Porque se nos pressupomos como seres evoluídos e pensantes, deveríamos analisar, e não simplesmente reagir. Deveríamos ponderar, antes de reagir. Deveríamos calcular, antes de agir.

Mas não. Somos repetitivos. E vivemos o ciclo do Samsara com um gosto insosso... aí, eu me deparei com a frase acima e pensei quanto de criatividade ando investindo em minha vida. Não preciso nem dizer: muito pouco!

Bem, não quero filosofar muito e apenas deixar a semente plantada dentro do seu cérebro, assim como está no meu. Tentar o diferente com mais frequência. Tentar ser menos reativo e mais consciencioso. Ser mais humano e menos ser humano.