Clique

Astrologia, cenário 1: terra + ar


Como muitos de vocês que leem este blog sabem, sou astróloga. Com a modéstia que me é devida (e eu mereço), tenho extrema afeição por esta ciência que é a Astrologia.


Meu perfil pode ser considerado uma coquetel molotov: câncer com ascendente em peixes e lua em leão. Marte e Vênus em gêmeos e Mercúrio e Saturno em leão. Pra quem não entende, a metáfora já foi dada! Pra quem entende, sabe do que estou falando.

Durante uma longa época de minha vida, apreciei o convívio com pessoas do signo de água por serem parecidas comigo. Após um tempo, percebi que o convívio com pessoa do elemento oposto seria uma aventura muito mais enriquecedora e desafiadora.

Eis que parti rumo aos signos de terra!

Demorou... demorou. Considerando que signos de terra são oblíquos, desconfiados, racionais e metódicos. Imagine ultrapassar essa barreira. Mas, como boa água que sou não poderia deixar o desafio... fora que são as pessoas - em teoria - mais confiáveis para amizades duradouras. O que mais precisava?

A seriedade de ter os pés no chão mas as cabeças nas nuvens...

Minha grande e querida Sharlene que o diga! E ela é dona da frase acima. Fabiana foi o primeiro espécime. Capricorniana com ascendente em gêmeos e lua em virgem. Ui! Dureza e ambiguidade. Que pessoa complexa... Depois conheci Sharleu: taurina com ascendente em aquário e lua em gêmeos! Uhu!

Depois vieram outras pessoas inesquecíveis, como a Rita Midori - que sequer imagina o quanto a adoro e admiro! - uma geminiana com ascendente e lua em virgem: uma das mulheres mais inteligentes (que sabe usar a inteligência multifacetada) que já conheci. É a comissária de bordo da Azul mais inteligente e charmosa da empresa.

Ainda tem a Deborah que embora seja muito teimosa, é alguém que sempre me agradou, embora nós sejamos muito diferentes: capricorniana com ascendente em capricórnio e lua em aquário. E tem a Vilma capricorniana com ascendente em virgem e lua em aquário.

Incrivelmente, conviver com essas pessoas todas me faz muito bem... uma mistura complementar, salutar e enriquecedora!

Atualmente, a que mais me aguenta é a Jana: capricorniana com ascendente e lua em gêmeos. Na atual revolução solar, duplo gêmeos no ascendente e na lua... como assim? Sim, sim!

Exceções: devo incluir algumas exceções como Gabitchs (virgem com ascendente em capricórnio e lua em escorpião), Filha (virgem com ascendente em áries e lua em peixes), Mãe (touro com ascendente em câncer e lua em escorpião), Jussi (libra com ascendente em capricórnio e lua em escorpião) e Denise Yumi (aquário com ascendente em câncer e lua em touro). Ficam citadas aqui e pormenorizadas em um tópico posterior.

Assim, que venha a dualidade intangível e rebelde de ar, misturada à seriedade excessiva de terra. Que some e complemente características tão imiscíveis e tão incríveis. O resultado pode ser um psicopata (como Hannibal Lecter, que tenho certeza que é aquariano com ascendente em capricórnio e lua em escorpião), ou as pessoas mais confiáveis do planeta (dadas as exceções, claro).

4 comentários:

Jana disse...

Falando em terra + ar, não poderia deixar de comentar no blog da minha japinha predileta (rs), que tem o privilégio de ser uma caixa de emoções e de sentimentos a flor da pele, gostei do comentário sobre o Hannibal lecter, infelizmente nós capricornianos se não tomarmos cuidado podemos mesmo comer o fígado de alguém com vagem e um bom vinho, como o próprio lecter fez com um agente do senso que insistiu em entrevistá-lo.

Para você Cris, digo que apesar das explosões sentimentais que a sua conjuntura astrológica traz, mesmo assim, é bom ter sentimentos e expressá-los sem achar que está perdendo o controle ou sendo fraco (como as maiorias dos capricas acham (lembrando que para toda regra temos muitas exceções, ainda mais se tratando de astrologia que traz basicamente tendências que podem e devem ser lapidadas com o passar dos ciclos).

Um grande beijo com muito SENTIMENTO e SAUDADES(já)
Jana

Anônimo disse...

:D

Gabi disse...

Hunf, por que eu sou exceção?!?!??!
Não esqueça de mim.
Virgem, ascendente capricórnio, lua em escorpião (adoro, na verdade), vênus em virgem, marte em sagitário, etc. etc. :P

Você anda muito desnaturada.

Anônimo disse...

Eu nem lembrava mais da tal lua em escorpião... ando meio braba com este signo! Humpf!

Besos