Clique

Astrologia, cenário 2: água + ar


Pedras tortuosas... ops, águas turbulentas e uma eterna necessidade de base e apoio. Acho que eu poderia definir da maneira mais simplista e quase tosca essa combinação água + ar.

Muito mais do que analisar o signo solar, ao olharmos uma pessoa, precisar olhá-la em seu conjunto. Se isso vale para diversos campos de estudo, por que seria diferente com a Astrologia? Por isso, temos de tomar muito cuidado ao reduzir alguém a um mero "canceriano" ou "sagitariano". Claro, algumas pessoas trazem as características de seu signo solar muito acentuadas, outras são um verdadeiro misto complexo de fatos e tendências.

Agora, pensando na combinação água + ar, vislumbro instabilidade. Uma incessante inquietação, mesclada a uma carência, que tanto pode ser minimizada quanto posta sob lentes de aumento. Podem ser frios, podem ser extremamente carismáticos e cativantes. São duais. Não são duas caras... mas são duais, possuem ambos os polos expostos. Na minha opinião pessoal, a combinação que mais precisa de uma base, um constante e eterno apoio. Uma pessoa muito instrospectiva que carece de ação, embora tenha um mundo de idéias. Talvez o maior de todos os idealistas, principalmente se tiver aquário. Aliás, com aquário, podem ser extremamente fanáticos.

Conheço algumas pessoas próximas pessoas com essa combinação bastante marcada, mas vou deixá-los no anonimato. Melhor assim...





5 comentários:

Jana disse...

Vc descreveu a minha irmã! Quero direitos autorais! Rsrs...Adorei o texto! Bjs!!!!!! 8D

Crisão disse...

:-O

Unknown disse...

deve ser eu....
que tristeza...
beijos

Crisão disse...

;-D

Tássia disse...

Lembro da sua cara quando falei que meu marido (na época, meu noivo) era de gêmeos, no dia que o Fred nasceu. Adorei o texto! Bjos