Clique

Dancing in the dark


"You sit around getting older

There's a joke here somewhere and it's on me
I'll shake this world off my shoulders
Come on baby the laugh's on me" (Bruce Springsteen - Dancing in the dark)

Adoro esta música do Bruce Springsteen, ele é muito mais que Born in the USA e Streets of Philadelphia.

...

A caminho do trampo, pensei em ESCOLHA. Com certeza, essa palavra me daria folhas e folhas de letras, digitação e muita discussão. Existe uma frase de um filme que vi recentemente (mas que não me lembro qual é...) que falava o seguinte: o difícil não é fazer uma escolha, mas continuar fazendo a mesma escolha.

E considero que escolha está ligada à coragem, quase que automaticamente. Posso dizer que as pessoas covardes se deixam levar por escolhas, que nem sempre são suas, atribuindo culpas aos quatro ventos. Aos corajosos, estes garimpam a vida, nem que seja com facão cego, sanando as culpas e procurando oportunidades.

Alguns podem dizer que estou sendo simplista, e por alguns ângulos de análise, concordo. Mas, a vida é simples. Quem a complica? Nós mesmos. Vamos dar atenção a todas as vertentes possíveis, contextos e situações atípicas. Mas, como já dizia o pensamento aristotélico: simplicidade e didática.

Então, com uma conclusão simplista, digo: a vida é feita de coragem para aceitar a realidade como ela é, para transformá-la naquilo que você quer que seja, para acreditar que não será fácil e que tudo demandará otimismo, força e esperança. Parece papo de livro de auto-ajuda. Mas eu prefiro essa "auto-ajuda" aos figurantes com quem convivo todos os dias que optam por falar mal de tudo, por reclamar de tudo e não levantar um pelo do cu para mudar nada.

***

Eu tinha de postar este link. Parece piada... não parece?
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u533375.shtml

Nenhum comentário: