Momento nostálgico + Queen



Em uma tarde típica de outono como esta de hoje, me lembro de um tempo "livre" que vivi no Japão, lá pelos idos de 1996. Costumava pegar minha bicicleta e andar. Muito. Aproveitava para ver a paisagem, as casas, as lojas, as pessoas. Passeei muito por todos os supermercados possíveis (quem me conhece, sabe que é um dos meus passatempos favoritos).

Como morava perto da praia, ia até a praia, ver a lua se pôr sobre o mar... uma das cenas mais lindas que eu já vi em toda a minha vida. Cruzava quadras. Fazia cachorros latirem. Ao contrário daqui, nunca foi perigoso.

Tinha várias trilhas sonoras, mas para ilustrar esse momento, escolho Queen, banda que gosto demais.

Momento nostálgico. Mas necessário neste momento.


http://www.youtube.com/watch?v=4ADh8Fs3YdU

http://www.youtube.com/watch?v=gfLD-7bCtME&NR=1

http://www.youtube.com/watch?v=rNBWf54RvsI

http://www.youtube.com/watch?v=gI-bPZQhBLk

http://www.youtube.com/watch?v=hjyka1gkodo




4 comentários:

aline naomi disse...

Noossa, só você pra associar nostalgia do Japão + Queen! =D Acho que eu pensaria mais em... Kiroro (?), é uma das únicas bandas japonesas que conheço...

Você é mesmo "peculiar". Não gosto de ir pro supermercado e aqui em SP gosto menos ainda (muitas pessoas!, fila, fila, fila, e moro perto do pior Carrefour do mundo - mesmo quando a fila está pequena, não anda! se tivesse uma vendinha aqui perto, iria lá). Faz dias que não tenho mais frutas e nem leite e daqui a pouco o papel higiênico também vai acabar (hahaha!), mas amanhã eu vou. Facilidades de quando morava em casa: sempre tinha papel higiênico e comida, sem que eu precisasse fazer compras.

Mari M disse...

Fico feliz por ter participado de algums desses momentos com vc...
As nossas idas ao `depato gomi` foram inesqueciveis...
carregamos ate um tapete cor de rosa
kkkkkkkkk
Falando em mercado, lembra do Maynichi, aquele mercadinho perto do bentoya? hehe

Mari M disse...

Tudo isso me lembra das minhas andanças de bicicleta pelo bairro de Shiratsuka ouvindo The Cranberries...
tive um desses momentos magicos...
uma felicidade que vinha nao sei de onde...
uma sensaçao de liberdade nao sei do que...

- Lembra do Mr.John?
Foi um dos primeiros lugares que meu pai me levou pra comprar nabegohan.

http://www.youtube.com/watch?v=HJEySrDerj0

Mari M disse...

saudades dele Cris...

dia 22 fazem dois anos que ele viajou...cedo demais...