Clique

Altas aspirações

Trecho abaixo foi retirado do site do Trigueirinho. A despeito de quaisquer críticas que vocês queiram pensar (e que com certeza, nunca me diriam) sobre um texto desse tipo, leiam. Espero que valha algo, pois para mim, vale, é tudo que eu sempre acreditei e defendi.

5. Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres. É algo a ser vivido, e não descrito ou discutido.

6. Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.

3 comentários:

Jana disse...

Lindo texto! Parabéns!
Bjs

Ginger

Crisão disse...

Sim!!! vou postar mais belíssimos textos como este! bjs!

A Woman disse...

Concordo 100%!!!! Pena que ainda não consiga agir 100% assim... é meu lado covarde, que se mistura ao meu lado egoísta e faz uma salada que não presta muito. rsrsrs Valeu pela indicação! bjs