Clique

Signos de água - parte 2

Justiça seja feita.

No post anterior sobre os signos de água, mostrei um lado negro, obscuro desse signo. Algo que existe, assim como existe em todas as coisas do mundo. Todos os lados possuem outro lado. O que faltou falar foi das características fantásticas e únicas desse belo elemento.

Quando uma pessoa consegue equilibrar-se na difícil missão de ser um signo de água, ela demonstra a mais bela característica: sensibilidade. E essa sensibilidade traduz-se em pura empatia (pôr-se no lugar do outro), perdão e compreensão. Nenhum outro elemento é capaz disso da forma como os signos de água são capazes.

Vou além, eu diria que uma Água bem equilibrada é a verdadeira solução para o caos que vivemos no dia a dia. Mas, sendo sincera, até o momento são raríssimos os casos de uma água bem equilibrada. A sensibilidade vem com um preço quase impagável para estes dias que vivemos. Homens não podem ser sensíveis porque são tachados de todas as formas possíveis. Homens sensíveis seriam, basicamente, incompetentes.

Mulheres sensíveis acabam simplesmente dominadas pelos hormônios. E confundem tudo. Confundem capacidade de percepção com choradeira e passividade.

Falo tudo isso sob o cunho de ser uma canceriana com ascendente em peixes. Eu teria inúmeras histórias para compartilhar. Alguns dos meus fiéis seguidores conhecem algumas e poderiam contar, se quisessem.

E, de acordo com as várias fontes de Astrologia que já li, afirmo aqui: Peixes é o signo que deveria servir de exemplo em todas as suas formas de ação. Peixes é o signo regido por Netuno e conhecedor do mundo nebuloso que tanto aflige as pessoas racionais.

Enquanto a imensa maioria dos signos de água está ou sentada lamentando, ou sentada esperando, ou sentada remoendo, vamos seguindo. Queria apenas deixar claro que quem fala mal dos signos de água é que mais deseja ele por perto. Não por ratificar uma frase popular, mas por saber que, em Astrologia, além de termos todos os elementos em nosso mapa natal, quando sentimos aversão a algum signo, é justamente porque precisamos aprender com ele.

Pensem nisso!

Um comentário:

Jana disse...

Você tá cada dia mais afiada hein Japa! falando bem pra burro!!!

Parabéns! 8D