Clique

O conselho

PASSADO: A MORTE

Este arcano revela que você está ávido (a) por soluções imediatas, tentando recuperar o tempo perdido ou descobrindo algo que julga importante... Calma, você está em processo de mutação e ainda nada é definitivo, tudo tende à modificação dos planos que serão efetuados por você mesmo!! Suas idéias irão mudar muito brevemente, sabia? A resposta do tarô não é afirmativa, porque surgirão outros caminhos e propostas muito mais vantajosas; o futuro será próspero e feliz, mas por outro caminho... Pense nisso! Este arcano sugere que você romperá valores antigos e/ou intensas ilusões, revela o final de um ciclo angustiante, uma revolução de hábitos e um futuro totalmente diferente. Contudo, toda essa dinâmica da recuperação prática da vida é regida pelo sofrimento e a perda da esperança no futuro, alcançando os mais altos graus de ceticismo e aridez romântica. Que tal acreditar na vida? Ela é bela!... Podemos extrair uma reflexão para você: "A dor faz parte da vida, o sofrimento é opção de cada um".


PRESENTE: A SACERDOTISA

Este arcano revela que é possível atingir as metas, mas tudo dependerá de suas atitudes pessoais. A situação se encontra no plano mental ou em processo embrionário, sabe-se o que se quer, mas não sabe-se como executar. Contudo indica que a situação é muito passiva e repleta de pequenos problemas que precisam ser sanados antes de uma possível conclusão. Um deles, o principal, é a falta de clareza no âmbito social do que se deseja, pois a tendência é continuar tudo da mesma forma e padrão! A ocultação eterna dos sentimentos e pensamentos deve parar; a reflexão excessiva deve ser eliminada. Assim, somente resta uma única saída: lutar, falar, buscar, caso contrário, lastima-se a infelicidade do não ter. Podemos extrair uma reflexão para você: "O desejo tem que ser expressado, caso contrário, é inútil sentir e pensar".


FUTURO: O ENAMORADO

Este arcano revela que a situação se encontra sob seu mais puro livre-arbítrio - não há nada, nem humano, nem espiritual ou algum processo cármico que esteja interferindo no momento. É interessante observar que neste arcano não existe um caminho correto, certo ou verdadeiro, pois em matéria de desejo, cada qual tem seus parâmetros, valores e ponderações; o que é certo para uma determinada pessoa pode ser errada para outra. Este arcano sugere que esta situação é o seu ponto de vista e não uma determinação do destino ou de outras pessoas! O que está ocorrendo no momento é que você se encontra dividido entre a razão e a emoção, gerando dúvidas e ansiedade totalmente inúteis; portanto o aconselhamento mais indicado seria seguir os passos do coração, mas será que você tem forças mentais para isso? Creio que não... Em todo caso, a escolha deve ser sua, não do seu destino ou do oráculo! Eles não tem nada haver com isso! Podemos extrair uma reflexão para você: "A liberdade tem o seu preço: o livre arbítrio; o livre arbítrio tem o seu peso: a escolha do caminho correto!"

3 comentários:

aline naomi disse...

Que que é isso? Tarô?

Crisão disse...

Tarôzíssimo. os 32 anos batem à minha porta... need some piece of advice.

aline naomi disse...

Ahhh, entendi!

Até que estou entrando no clima esotérico (estou até reconhecendo quando você fala de tarô)! A editora publicou uns tarôs há algum tempo... estou torcendo pro editor comprar a ideia de editar um tarô com pinturas chinesas maravilhosas e também o baralho de "Alice no País das Maravilhas" - seria o máximo!