Clique

Soluço e fita vernelha

Faz 1 minuto que eu estava com um soluço maldito que estava ecoando pela editora onde trabalho! Fazia anos que eu não tinha soluço!

Definição do Houaiss: fenômeno reflexo que se manifesta por contração espasmódica e involuntária do diafragma, seguida de movimento de distensão e de relaxamento, pelo qual o pouco ar que a contração forçara a entrar no peito é expulso com ruído característico [Ocorre às vezes após a ingestão de líquido ou sólido.]

Enfim. Eu conhecia uma simpatia que minha mãe sempre usou quando eu era criança. E eu sempre recorri a essa simpatia para curar soluços indevidos na sala de espera do dentista, por exemplo! (vero)

Pegue uma fita vermelha e coloque sobre sua testa. Aguarde 1 minuto em silêncio e o soluço vai embora.

Lembro que no dia do dentista, eu não tinha porra de fita vermelha nenhuma! Foi qualquer coisa vermelha (tampa de caneta bic tá valendo). E funcionou! Eu nem sei se creio nessas coisas, ou se é força da mente. O duro é que eu não penso nada e até fico achando que isso é balela. Mas passa.

Quem explica?


Minha amiga Denise Yumi tem uma simpatia mais do que bizarríssima que envolve cheirar parede, pular e esperar alguns minutos. Não sei a ordem correta, mas, diz ela, funciona. Confesso que nunca tentei.

Só sei que fiz agora a tal da simpatia da fita vermelha, mas sem fita vermelha, porque, obviamente, quem anda com fita vermelha na bolsa? Usei a tampa de um batom manteiga de cacau, reclinei na cadeira, e equilibrei a tampinha.

PASSOU!

Crendices... vox populi, vox Dei.

4 comentários:

Carol F. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carol F. disse...

Soluço é muito chato mesmo, eu tenho o tempo todo porque tenho problemas de esôfago que passam de geração para geração. O melhor modo de acabar com ele é empurrar o diafragma para baixo o mais forte possível pelo maior tempo possível. Não é segurar o ar, é empurrar o diagragma, até não aguentar mais, até doer. Se não resolver é melhor esperar passar.

aline naomi disse...

Eu não estava conseguindo postar comentários ontem nem anteontem!

Mas deixo aqui meu recado só para você saber que às vezes acho que você tem uns comportamentos bizarros! HAHAHA!

De qualquer forma, tá anotada a dica. Vou passar a andar com uma fita vermelha na bolsa e quando alguém perguntar, vou dizer: "É uma amiga falou que quando eu tiver soluço é para eu colocar essa fita na testa que o soluço passa". Imagina a cara do interlocutor! =D

Crisão disse...

HAHA
por isso que sou única e meus amigos me amam...

vai por mim, o lance da fita funciona. Não tenho a mínima ideia de como explicar, mas funciona.