Clique

Book signing com Cláudia Trevisan

Pra encerrar a semana de eventos (coisa rara na minha rotina!) fui à noite de autógrafos da autora Cláudia Trevisan, ontem, na Livraria Cultura.

Jornalista e correspondente na China para o Estado de S.Paulo, considero a Cláudia uma excelente escritora. Na minha opinião (e relembrando Aristóteles, Joaquim Aguiar e Antonio Candido), erudição não quer dizer texto hermético. Muita gente se esquece disso e confunde conhecimento com pedantismo. Não é o caso da Cláudia. Ainda mais que tive o privilégio de trabalhar pessoalmente com ela durante a produção do livro. Tarefa difícil e ingrata, visto que eu estava em SP, Brasil e ela estava na China! Apenas a logística foi ingrata, os emails trocados foram muitos e em nenhum momento, com trocas e destrocas, correções e inserções, perdemos a paciência uma com a outra. Foram muuuuitos emails trocados.

Nisso, acabei me afeiçoando ao seu estilo, sua inteligência, suas fotos lindamente tiradas. Ao longo de 4 meses de produção, eu fui vendo seu rebento crescer até a tomar a forma final de livro.

Ontem, ele ficou pronto e foi apresentado ao público. Antes disso, teve entrevista no Jô Soares. São vídeos divididos em cinco partes e vale a pena ver.

O Diego Jock, libriano fofo do Marketing da Contexto, tirou fotos. Devidamente postadas aqui + a dedicatória da Cláudia!


















10 comentários:

Carol F. disse...

Quantos autógrafos você anda pegando. Que coisa de japonês, huhuhu. Eu não posso pegar autógrafo porque nunca sei o que falar para a pessoa. Só tenho 3 livros autografados, uma da mãe da minha amiga, eu da minha prima e um do Mia Couto, para quem não falei nada.

Crisão disse...

HAHAHA! Que autográfos interessantes, Carol! Eu tb nunca fui de pegar, sabe? Estes são os primeiros. TÔ numa fase muito sagitário x gêmeos x leão!!!
O que eu disse pra Claudia? Que foi um prazer enooorme trabalhar com ela. Que esta era a noite dela e que ela tinha de brilhar muito. E que esperava que lançasse mais 100 livros!

bjs

Jana disse...

Japa! Cê tá demais hein! Se estivesse no Colégio seria a mais popular do colégio!...Ou a mais Nerd? 8/

Tô de olho!!!!

Crisão disse...

Meu amor lindo! Sagitário e leão querem queimar!!! Mas com juízo, não se preocupe... eu só peguei nas pernas da Zelia...

Anônimo disse...

bota coisa de japa nisso, daqui uns dias começa na fase das fotos, fotos fotos emais fotos.
eu tenho um amigo que passa um certo tempo no japão depois volta e fica uns meses aqui.
além de eletronicos fotos é o que o cara mais traz. aqui ele fotografa até a primadairmãodovizinhodocunhado dele, só pra ter uma lembrancinha rsrs.
mas autografo, de quem se admira é uma coisa bacana.
bjks guria
Rainbow

Jock disse...

Boa, querida! :)

aline naomi disse...

Viva Cláudia! Viva você! =)

E eu vou querer esse livro daqui um tempo!

Besos.

Jana disse...

Minhas pernas são um milhão de vezes melhores! ☺

aline naomi disse...

O comentário da Jana é o melhor!! =D

Jana disse...

hahaha! Brigada Aline, agora o seu é o melhor na minha opinião! ☺