Clique

Eu e meus apelidos

Quem me conhece sabe que sou a garota dos apelidos. Tanto para dá-los como para ganhá-los.

Apelidos ganhados: minha mãe sagitariana é a campeã. Dela, eu tive: Crisântemo (que adaptei para a variação Crisantemus, sugerida pela Ju Simionato/Cachos); Cristo Redentor (que minha amiga Denise usa sempre como Christ Redeemer), Cristófoles (que ainda bem que ninguém usou).

Em geral, as pessoas me chamam muito de Cristo (confesso que meu lado leonino gosta desse "poder") e Crisantemus. Minha amiga NilceR criou um apelido incrível: Crisérbero (que virou meu endereço do gmail e que Sharlene pensou ser nome de suco (?!): trata-se de uma mistura de Cris com Cérbero (sim, o guardião de Hades, um dia conto essa história...).

Sharlene sempre me chama de Maru. Confesso que não gosto muito, mas vale. Priscila me chamava de Montanha Redonda (porque meu nome em japonês MARU (redondo, zero) YAMA (montanha) explicitamente sugere isso.

A Sônia uma vez criou algo que às vezes eu digito sem querer quando assino meu nome: Cros. Lembra da banda Kris Kross?

Também adoro dar apelidos. Não vou me lembrar de todos agora (dado meu DDA), mas lembro que Sharlene foi a campeã: Green tea, Sharleu (o que vale até agora, depois de nossa conversa sobre como as pessoas confundem o nome dela). Filha (para minha amiga Poliana, cuja história também é longa...). As pessoas vão sumindo da nossa vida e com elas os apelidos. Mas eu sou craque em dar apelidos -- que pegam!

Se algum dos meus leitores que me conhecem há mais tempo quiserem me lembrar de algum que eu tenha esquecido, be my guest!

6 comentários:

flor disse...

Hhaha, muito bom...

Tive/tenho vários apelidos, Thatha (minha mãe e muitas outras pessoas), Tháta (amigos mais próximos, esse pegou muito rs), há uns dois anos eu me dei o apelido Flor de Azeviche, engraçado que pegou, pegou mesmo, quase ninguém sabe o meu nome e me chama de Flor. Tenho uma amiga que me chama de Anja (por causa dos caxinhos rs) outra amiga, nós nos chamamos de "vadea". Alguns me chamam de Tha, também. Algumas vezes me chamaram de Arco-Íris (meu nome sig Thami = perfeito; iris = arco-íris), mas esse não pegou e esse eu gosto rsrs...

(mais uma vez falei demais. Estou te seguindo também)

Beijoos

aline naomi disse...

Ahhh, agora entendi o "crisérbero"! Hahaha... achei que devia ser "cris" e uma mistura do sobrenome da Jana! =)
"Maru" é bonitinho! Shar e Vi usam, mas não consigo usar :) Pra mim, Cris/Crisão tá bão!

Beeijo!

Sharlene disse...

Não sou muito fã de Sharleu tb... mas tá valendo... hehehe...
Crisérbero é ótimo! até hoje dou risada!
Bjs!

Crisão disse...

Oba, valeu pelos coments! ;-D

Flor: acho que vc se deu um excelente apelido! e escreva bastante sempre que quiser, adoro!

Aline: pois é, esqueci do Crisão! Ele veio de uma época em que dava aumentativos nos apelidos. Nisso, resolveram me chamar de "Crisão" que a-dooo-ro porque me dá o certo tom macho aqui! hahaha É um dos meus favoritos, ao lado de Crisantemus.

Sharlene: me perdoe. Preciso falar com vc e não lembro a porra do seu número de serviço.

Renata disse...

Hahaha, lembro que quando você me falou do "Yama" (montanha), lembrei na hora do pote de creme Yamasterol(?), com o desenho de uma montanha!

Estou passando por aqui com mais frequência e criando coragem pra te passar meu endereço, haha.

Bjs.,

Crisão disse...

RÊ: PASSA, PASSA, PASSA..