Isabella Taviani et al.

Finalmente! O novo site da Bella está no ar! Recheado de coisas lindas e que coisas lindas! Já me cadastrei para receber o CD autografado em primeira mão.

E tô ouvindo a prévia de todas as músicas, mas que vontade de ouvir mais!
O carinho contínuo dela para com os fãs faz dela uma artista única. No embalo deste mundo globalizado onde qualquer lugar pode ter acesso a internet e a internet alcança qualquer lugar, eis Isabella Taviani jogando suas garras pelo mundo!

Dia 25 de setembro estarei no Canecão no Rio para ver um show oficial e decente pela primeira vez! Espero poder ter a companhia da
Letícia neste dia! Em SP, dia 02 de outubro espero poder estar com Lari e Fabiana para podermos ver a Isabella juntas. Lari é minha companheira da última turnê da Ana -- Dois Quartos.

Agora vamos acrescentar mais uma! Aproveito para falar de uma leva gigante de artistas novos que estou ouvindo! Sim! Aproveitando a fase gêmeos da minha vida, estou conhecendo um pouco de tudo. Já ouvi o novo álbum da Ana Carolina, N9ve. Que álbum interessantíssimo! Desde que me tornei fã dela, na época de Estampado, eu simplesmente me apaixonei por ela. Ana sempre teve sua voz de trovão como marca registrada. Eis que neste novo álbum, como ela já havia previsto desde Dois Quartos, quando disse que o Quartinho era mais a sua cara, ela já dizia que haveria uma mudança de tom. E aconteceu. E eu aprovei! Ana está reflexiva, usando a potência de sua voz para melodias doces, mas não frágeis.

Faixas como
Era e Resta já se tornaram as minhas favoritas! Tá rindo é? e 8 estórias completam o time. Entreolhares é a faixa de
rádio.
A impressão que passa é que Ana amadureceu, como artista e como pessoa. Parece que não importa dar os berros para mostrar a angústia de sua alma. Ela tem faixas de sobra para berrar em todos os seus shows. Agora, o movimento é interior. E lindo, na minha opinião. Nove faixas, com 99.999 cópias de tiragem inicial, 9 no relógio e outras coisas... de virginiana chata como ela deve ser. Mas Ana Carolina ainda é capaz de escrever letras lindas como em Era.

Hoje em dia não me importo com o que fiz no meu passado
Quero amigos, sorte e muita gente boa do meu lado
E não rebato se disserem por aí que eu tô errado
Porque quem se debate está sozinho ou afogado
Eu, que não fico no meio, não começo e nem acabo
Eu sou filho do amor, não de Deus, nem do diabo
Na ciranda das canções eu me ponho a revezar
Rodando entre as ondas que me puxam em alto-mar
Hoje sei bem que sou eu que giro a minha vida circular
Essa roda, eu que invento e faço tudo nela se encaixar
Eu sou assim.

Também escutei o novo álbum da Pitty: Chiaroscuro. Eu que nunca ouvi nada dela. E gostei do álbum, bom rock. Mas, ainda não é o meu estilo mais favorito... mas valeu!

E ouvi o novo da Fernanda Takai: Luz Negra. A doce voz dela, uma das minhas favoritas, fez um álbum interessante e meio difícil para deglutir. Para mim. Não quero dizer saudade do Pato Fu (ops, disse), mas ouvindo o álbum dela dá para entender a separação. Era muita coisa transbordando desta virginiana mineira.

4 comentários:

O barato de Sampa disse...

Fernanda Takai para Presidente!

Flor de Azeviche disse...

Olá, primeira vez que apareço aqui e adorei o seu post, adoro música e adoro quando falam de música boa ;].

Isabella é tudo de bom, a voz dela tem um tom irresistível. Adoro essa mulher, vou ouvir esse cd que eu ainda não conheço.

Ana Carol, "confesso que acordei achando tudo indiferente" rs (trocadilho quase bobo), eu ouvi tanto, mas tanto e tanto, que eu acho um pouco enjoado hoje =D.

Pitty, eu ouvi muito pouco, não gosto muito, mas gosto de Equalize.

Fernanda Takai, adooooro no Pato Fu ou não rs.

(Para primeira visita até que falei bastante rs)

Beijoos

A Nuvem de Nejar disse...

Também estou in love com Taviani. Ela é a mistura de grave e doce que mais me toca e a batida e os arranjos que ela escolhe para as faixas tocam em cheio meu coração.

De certa forma tb serve como um parâmetro sim do que é lidar bem com aqueles que escolheram deliberadamente admirá-la. Gratidão, apesar de não ser obrigação, é sempre uma delicadeza indispensável às pessoas de boa educação. FATO!

Ah! E depois de ver as fotos de uma Taviani tão absolutamente fofa quando criança, vou lançar a campanha: Bella, deixa o cabelo cresceeeeeeer! Cristo, como ela estava linda!

Fato que dia 25 de setembro comemorarei meu aniversário (22/09) e o da minha marida (30/09) brindando meus sentidos com a Bella e cantando mooointo no Canecão. Nem que eu peça $ na rua kkk A gente vai se encontrar sim, Cris!

Quanto ao lançamento de AC sou muito suspeita para falar. O que pode expressar de fato o que sinto ao escutá-la são as lágrimas incontidas ao escutar Resta e a emoção que me assola sempre.

Ela tem o dom da canção. De emocionar pela canção. Ela emana música e emoção pelos poros.

É só uma pena que não tenha nascido para o público. Uma pena mesmo... teria sido a perfeição!

Beijos

Crisão disse...

Ow gente, obrigada pela visita.

Flor: já acompanho teu blogue faz algum tempo, impossível ler a Carol e não ler vc! obrigada msm pela visita! Vou acompanhar teu blogue agora assumidamente!

Lê: que data especial, ein?Será um prazer e privilégio poder te conhecer assim... vou te mandar um email com mais dados para não nos perdermos!
E sim, AC é demais. É uma letrista única!

beijos a todas!