Clique

Rio 2016

Pois é e as notícias se confirmaram. Não sou pessimista, mas sou cética e bem realista. Adorei a notícia e tals, minha querida Jana me disse que não rolou estresse no Rio na época do Pan-07, mas duvido... é muito mídia, muita grana e só dinheiro público escorrendo pelo ralo. Legal, vai ser a primeira Olimpíada na América Latina, mas porra... poderíamos investir em aumentar o IDH. Ok. Não sou de política nem falo disso. Mas repito o que li no twitter do Jr. Tostoi, que reflete minhas palavras:

caramba.... bom, agora é torcer pra roubarem o mínimo e não queimarem nosso filme...

** algo que me diz que até lá teremos o trem-bala Rio-SP. Será exagerado pensar nisso???
*** também gosto da opinião do Juca Kfouri, neste podcast da Folha de S.Paulo.
**** e também partilho da opinião de Marcos Guterman, editor do Estado de S. Paulo.

3 comentários:

disse...

Só acho curioso(curioso para ser educada) que esta cidade "Maravilhosa" tente tanto ter uma puta infra para ser sede das Olimpíadas, mas não mova um fio de pentelho para arrumar luvas cirúrgicas - sim, luvas! - para que a Santa Casa possa continuar com seu atendimento.

aline naomi disse...

Haha! Citei o "trem-bala" no meu post de hoje antes de ler o seu! =D Se rolar, vai passar por São José!! EEEEEEEEEE!! E eu estava lendo que também está rolando um projeto do pessoal do ITA para ter metrô de superfície aqui (São José) - não é chique demais a minha cidade?!

Me dá tanto medo por todas as pessoas que irão ao Rio em 2016 e poderão ter suas vidas alteradas para sempre (para pior). Prefiro não pensar. Acho que não foi uma decisão muito sensata, mas vamo que vamo... se pelo menos o trem-bala sair, já estaremos no lucro!

Beeijos!

aline naomi disse...

Ah, você viu a homenagem do Google para o Rio 2016?? Que bonitinho!