Clique

O amor entre outras coisas

Este post inicial será apenas uma explanação breve de uma experiência incrível que tive neste finde: o amor. Pois estamos longe de compreender o real sentido do amor. Isso não quer dizer que não sejamos capazes de compreendê-lo um dia... mas precisamos caminhar muito ainda.

***

Fui para São Roque e almocei e me hospedei no Stefano, Hotel e Restaurante. Que maravilha!!! Eu e a Jana desfrutamos de um ambiente montanhoso, encravado no km 55.9 da rodovia Raposo Tavares. Me lembrou demais quando estive em Monte Verde. E eu tenho mais do que certeza absoluta de que amo campo e montanhas e todo o frio e ar puro inerentes.

O que impressiona também é a recepção calorosa da família italiana. Nada do robotizado sistema de Formules 1, Ibis e afins -- nada contra --, mas a simplicidade é tocante. Na mesa do café da manhã, toalhas de vó cobrem as mesas, muitos vasinhos de flores enfeitam o local. Uma casal de gatinhos fofos ficam circulando, sem medo dos poucos hóspedes. E eles ainda vendem licores, geleias, molhos e sardela caseiros. Comprei um vidro de sardela e ainda não experimentei. Amo!

Fomos jantar e experimentamos uma salada Stefano e uma lasanha de alcachofra. Nem preciso dizer que a salada tinha tomate seco caseiro (doce/ácido num equilíbrio perfeito!) e a lasanha, com muita, muita, muita alcachofra tinha uma massa divina que derretia na boca! Outro equilíbrio perfeito entre alcachofra, massa, molho branco e queijo -- sem pesar, sem estar gordurosa, sem sentir amido de milho, sem estar salgada demais.

Esse jantar divino (a salada e a lasanha serviram duas pessoas e serviriam três!) mais o suco que bebi mais a taça de vinho saíram por R$75. Nem dava para acreditar.

Nem preciso dizer que o local é altamente recomendado, para quem quer fugir do caos de SP e sentir um pouco de paz. Eu adorei.

2 comentários:

Carol F. disse...

Que alegrinho. Está na época de alcachofra? Da última vez que fui à São Roque era, comi até nhoque com alcachofra.

Dayana Monfardini disse...

Ahhh o amor!!
Que tudo seu fim de semana hein?! Realmente as melhores coisas são encontradas na simplicidade!!
Valeu pela dica!! Bjinhos!