Restaurantes, restaurantes... (parte 1)

Um dos meus hobbies favoritos é conhecer restaurantes novos. Hábito adquirido há alguns anos e posto em prática sempre que o bolso favorece. Afinal, comer em bons lugares -- em algumas vezes, pode ser barato -- mas em geral, vc precisa desembolsar uma grana mínima.

Como dica da minha querida amiga Eli Usui, fui conhecer o Acrópoles, em sua unidade nos Jardins com minha querida Sharleu (em comemoração ao nosso finde "romântico"). As fotos dizem por si mesmas:

Para começar, pedimos uma meia-entrada completa, que tinha patê de berinjela, purê de batata com alho, purê de grão de bico e polvo com vinagrete, mais pãezinhos. Uma delícia.




Meu prato foi o Mussaká: uma torta (gigante!) de berinjela, batatas, carne moída, molho bechamel (um tesão...) e queijo gratinado. Também tem uma versão vegetariana.

O prato da Shar foi mais tradicional: ela queria comer um pato, mas ficou na kafta. Deliciosa...


Sobremesa: Galactoboireco, ou seja, massa folhada, recheada com creme de semolina. Um doce delicioso.








FATO: os pratos são muito bem servidos demais! Um prato dá tranquilo para duas pessoas. Da próxima vez, irei mais direcionada, para experimentar outros sabores.

O ambiente é totalmente decorado azul e branco, nas cores da Grécia. Como eu nunca saio em fotos, coloco uma aqui:










Quero ir ao festival dos quebra-pratos!!! Acontece em dias específicos, tem danças típicas e todo o ritual. 

Nota 10. Adoro as dicas da Eli Usui e recomendo o restaurante!

3 comentários:

Sharlene disse...

Super 10 o lugar. Tava um calor do inferno esse dia, mas é tudo muito bem arejado e iluminado. Não passei calor em nenhum momento. E a limonada é tudo!
Valeu a dica!

Carol F. disse...

Eu adoro o Acrópoles, principalmente as comidas mais marinhas, como o polvo recheado. Mas normalmente vou de 3 pessoas e pedimos 2 pratos. Vem muito mesmo.

Flor disse...

Hum, deu água na boca, Cris rs