Clique

Das coisas da vida

Agora entendo: em algumas vezes, no twitter da Isabella Taviani, li umas réplicas a alguns supostos fãs que falaram grosserias para ela. Achei que ela não deveria responder, mas ela foi sucinta em falar e falou. Agora há pouco, li uns vilipêndios em outro blogue (não vou citar nada aqui), mas deixarei uma breve resposta em meu próprio blogue, que acho que é a atitude mais adequada diante do pequeno episódio que ocorreu e que serviu para abrir os meus olhos.

O que eu entendo por egoísmo? O oposto de solidariedade. Será que para algumas pessoas isso é tão difícil de entender? E porque também as pessoas sempre se apressam em julgar os outros. Acho que quando falamos dos outros, falamos de nós mesmos. E se me foi usada filosofia barata, rebato com Sartre "O inferno são os outros". Desculpe se causei este inferno em sua cabeça, espero que vc entenda tudo o que disse (como eu sei que um dia vai). Por que você lê meu blogue se você me odeia?

O ser humano é engraçado, fazia tempo que eu não passava por isso. Mas, de certa, eu previ, porque eu sabia que tinha dado uma resposta polêmica. Mas não adianta jogar pérolas aos porcos, porque a recepção será sempre assim: um ultraje ao que penso, porque a verdade dói. Ei, não sou detentora da verdade, sou apenas observadora do cotidiano. Desculpe se o que vejo dói em seus olhos. Use lentes cor-de-rosa e viva em um mundo de fantasia. Cada um faz as escolhas que quer na vida.

E engana-se, meus queridos leitores (porque eu sei que tenho muitos leitores queridos e devo TOTAL E IMENSO respeito a eles) que esse tipo de pessoa conhece a minha vida. Patéticos são os supostos filósofos, pois são falsos em sua mais pura essência. Continuarei sendo quem sempre fui, melhorando a cada dia, pois este é o propósito de nossa vida. Se você quer amenidades, nem venha ler este blogue, pois elas podem até existir, mas não serão toda a essência. E, meus queridos leitores, obrigada pelo respeito que sempre me foi prestado. Continue comigo, se quiser continuar. E vá com deus, se tiver de ir.

Um comentário:

MCarolina disse...

Por favor, Cris, mais amenidades, tipo fofocas de celebridades e a cor de esmalte da próxima estação.