Clique

Chá com leite - perfeito para dias frios!

Alguém aí já experimentou tomar chá com leite? Não? Experimente.

Pois não se faz um chá com leite com qualquer chá e com qualquer leite. Certos tipos de chá devem ser tomados com limão ou puro, enquanto certos tipos de chá -- como o Earl Grey -- devem e merecem ser degustados com leite.

Minha filha trouxe um sachê precioso do Earl Grey da Twinnings. Pode ser encontrado em qualquer grande supermercado, geralmente. São os melhores chás, na minha opinião. Destaco também os deliciosos Blackcurrant, Four Red Fruits e English Breakfast.

Toda vez que preparo um chá como esse, me remete às nostálgicas lembranças de minha estadia no Japão. Lá, em qualquer esquina, tinha uma máquina de refrigerantes, quente ou gelada. Bastava colocar 220 ienes e tomar chá com leite quentinho, em uma manhã cheia de neve no chão. Era algo assim, mas não achei aquele que eu costumava tomar.

Bom, por aqui, é simples: basta ferver cerca de 200ml de água, fazer o chá, e acrescentar mais 30-50ml de leite quente. Adoce à vontade e tome com gosto... porque a combinação única de bergamota com chá preto e leite é uma delícia!!! Acabei de tomar o meu!

ps: claro, merece um ps!!! Faça primeiro o chá, tire o sachê e acrescente o leite. Parece óbvio, né? Mas NÃO FAÇAM como na Bakery Itiriki quando fui pedir um chá com leite e adivinha o que fizeram??? Esquentaram o leite e puseram o sachê dentro do leite quente?! ECA!!! ERRADO!!! Não xinguei aquele dia porque estava de extremo bom humor, mas isso não é coisa que se faça...

6 comentários:

Sharlene disse...

Não sou muito fã de chá. Mas gosto bastante de mate com leite. No Rei do Mate fazem um mate com leite gelado que é coisa de maluco.
Gosto mais do q eu faço, claro, porque é receita de papai, e papai usa leite em pó integral!!!

Td isso para dizer que vou experimentar essas dicas q vc passou.


Bjs!

Anônimo disse...

chá mate com leite desnatado. é ótimo. deixa de ser metido. metida. sei lá.

Anônimo disse...

Pesquisando pela net, encontrei sites onde eles indicavam como preparo usar o leite direto com o sache do chá. Talvez seja por isso do engano ...

Crisão disse...

Anônimo,

pode ser! Obrigada pelo coment!

;-)

Unknown disse...

Gostei, sempre usei chá com leite desse modo que descrevestes. Experiência de moradia em Londres e continuo a fazê-lo aqui no Brasil. Parabéns, excelente blog. Vou visitá-lo mais vezes.

Crisão disse...

Olá Enri! obrigada pela visita e pelo comentário!
Fico feliz por saber que uma pessoa com a experiência londrina que vc tem, concorda com o meu modo de preparar o chá! :)