Bon Jovi no Brasil: EU FUI!

Luzes se apagando... aquela expectativa de horas, de dias, de semanas, de meses, de anos... foram mais de QUINZE ANOS esperando ver essa banda tocar ao vivo. E foi assim, minhas lágrimas escorrendo sem parar, um choro soluçado, sem testemunhas. Eu FINALMENTE estava vendo Bon Jovi ao vivo! Não conseguia acreditar!!!

Nos primeiros acordes de "Blood on Blood" eu comecei a chorar. E foi assim ao longo de quase três horas de show. Eu não conseguia acreditar que estava ali, testemunhando a minha banda favorita de todos os tempos!!! Ainda não acredito que estive lá, que tudo veio e tudo foi.

Eu sou fã assumida. Todo mundo me conhece sabe que eu gosto de Bon Jovi e me respeita por isso! Porque não sou fã de modinha, não sou fã passageira. Sou fã de ter todos os cds, singles, dvds, de ter visto vídeos e mais vídeos no youtube, de saber TODAS as letras de cor. De caçar raridades, singles, de ter no mp3 versões para karaokê, de conhecer inúmeras bootlegs. De não passar um dia sequer sem ouvir ao menos uma música deles. Para a minha vida inteira sempre teve uma música do Bon Jovi como tema. A minha vida inteira eu cresci ouvindo as letras do Bon Jovi pensando que quando eu me sentia mais sozinha, sempre tinha uma música do Bon Jovi para me acalentar.

E assim, com esse espírito, eu fui ontem ao show. Vou ser sincera, esperava ouvir músicas novas, o novo single "What do you got?" mas fazia tanto tempo que os caras não vinham ao Brasil que tava tudo valendo. Parecia um show estilo greatest hits.

As músicas iam sendo desfiladas e eu não conseguia deixar de olhar para a plateia. Vocês já foram em show de estádio? Não? Devem ir! É uma experiência única! Não precisa ir na pista, no meio da molecada, faz como eu, nas cadeirinhas, entre pessoas da minha idade (hahaha) mas só não faça como eu fiz, porque eu fui sozinha. Sim. Fã que é fã não encontra empecilhos, simplesmente faz. Minha prima e minha irmã estavam cada um num canto. E eu fiquei sozinha lá, curtindo e chorando.

O estádio do Morumbi estava lotado. Arquibancadas, cadeiras, pistas comum e premium. As pessoas aplaudindo, balançando braços, um mar de braços e pessoas. Inúmeras e incontáveis luzes de celular ou câmeras acesas. Algumas luzes coloridas piscando. Sim, Jon Bon Jovi é o Last Man Standing. Eu estava ali olhando para ele e olhando para a plateia. Todos cantando tão alto que mal dava para ouvir a voz do Jon. Mais motivos pra chorar!

Sim, estava LONGE pra burro. Mas que telões eram aqueles??? Dava para ver tudo! Obrigada, telões! Quando começou os acordes de "In these arms" não acreditei... mais lágrimas. Por que? Esta é a minha música favorita deles. Uma música que me define como sou, tão bem... Eu amo essa música desde 1992, tempo que muita gente nem tem como idade por aí! Chorei e muito também em "I'll be there for you"... porque o coro de mais de 60 mil vozes entoando o clássico "ooo" do refrão... é de arrepiar...

O show teve 28 músicas cantadas, um bis de cinco canções muito lindo. Um público diverso com muitas senhoras e senhores, muitos homens (um do meu lado se acabou de tanto cantar!) muita gente de paz e educada. Uma experiência única. Espero apenas que eles voltem, que eles tenham sentido que não é qualquer banda que depois de quase 30 anos de carreira lota um estádio com mais de 60 mil pessoas cantando todas as suas músicas.

E eu espero que as pessoas e os críticos de jornal que andei lendo por aí também respeitem. É muito fácil dizer que Jon tem vários trejeitos de cantar e gesticular. Ele nunca quis ser outra pessoa além disso que ele é. E mesmo que isso fosse ruim, pare e reflita antes de criticar uma banda que lota um show com 60 mil pessoas. Inveja tem bom senso. Porque qualquer outra coisa vira falta de autoestima mesmo.

Tô subindo dois vídeos que fiz do show. Talvez hoje (ou amanhã) eles estejam aqui. Obrigada Bon Jovi por fazer parte da minha vida há tanto tempo e por ser quem você é!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada por fazer suas, as minhas palavras!! Eu estava lá, pertinho, mergulhando naquele mar azul dos olhos do Bon Jovi e me acabando em cada acorde da guitarra de Sambora! O que foi ele cantando "Always"? Sou nova, cresci ouvindo Jon BOn Jovi com a minha mãe, que por sinal tbm é nova, e a emoção que senti foi idescrítivel! Tive sorte de conhecer todo o Setlist dele e agradeço muito a minha mams!! Cris, PARABENS! Vc resumiu muitissimo bem o que foi ontem! Diria até que vc usou mais palavras do que eu, talvez, usaria!!
Estado de Graça! Essa seria a minha definição hj! Seria? Não!! É a minha definição!! E sinto que ficarei assim por muito tempo!
Hoje guardo o pouco da voz que ainda me sobrou!! E faria tudo de novo!! Valeu cada min de espera, cada empurrão e cada lágrima chorada!
Tenho outros ídolos e sendo assim, tenho 1 show que é o show da minha vida! Nunca imaginei dizer isso, mas hj tenho o 2º..
FELIZZZ DEMAIS!!
Bjãoooo
Chris Santos

Anônimo disse...

Fui no show e foi incrível...
FOI TANTA EMOÇÃO QUE TUDO QUE FOR DITO SERÁ POUCO PARA O QUE REALMENTE SIGNIFICOU !!!
SIMPLISMENTE MARAVILHOSO!

Crisão disse...

Obrigada gente!!! Suas palavras também são minhas!!!

flor disse...

Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
eu não fui =(
oh vida.
que merrrda hhuahauhauhaa

Anônimo disse...

viajei 6 horas com meu filho de 15 anos,que cresceu ouvindo BON JOVI,e te asseguro q foi a emoção mais intensa q vivi em meus 34 anos,20 deles fã deles.Fiquei p..da vida com a mídia q não deu a importância q eles merecem;espero q voltem em breve e estaremos lá com certeza.Flávia,Tanabi/SP

Crisão disse...

Flávia, obrigada pela visita e pelo comentário!

Concordo com vc... e torço para eles voltarem muito logo sim!

bjs