Clique

Luxúria IT - pela Chef Ana Zambelli

Desde que a famosa Chef carioca Ana Zambelli criou uma sobremesa para o menu do restaurante Galeto Mania, eu estava morrendo de vontade de comer. A foto era algo tentador, ainda mais para uma pessoa como eu, que adooora doces. Então você imagina reunir -- em um doce -- o tema luxúria, inspirado na música Luxúria, da Isabella Taviani? Não titubeei, aproveitando o fato que essa rede só tem no Rio de Janeiro e aproveitando que eles inaguraram uma nova filial na Barra da Tijuca!

O cardápio é muito extenso, variado e cheio de sabores que dá muita vontade de experimentar. Mas eu e meu amor fomos no básico galeto e sem arrependimento! Obviamente, minha curiosidade maior era experimentar a sobremesa... perguntamos ao garçom que apenas respondeu sorridente: "Essa sobremesa não pode faltar de jeito nenhum!". De acordo!

A sobremesa é de fato uma Luxúria. Eu achava que, pela foto, ela seria mais doce. Que nada! O bolo americano de chocolate, macio e quente, na medida certa, o sorvete crocante e o chantilly de cereja mais o ganache... não dá pra explicar, precisa comer! Uma delícia mesmo, de lamber os dedos. O menu indica que serve até três pessoas, mas eu como sozinha, sem piedade!

Eu preciso confessar que, a caminho da Barra da Tijuca, pensei: "poxa, poderia encontrar com a Isabella Taviani no restaurante..." desencanei. Achei mesmo que apenas iria encontrar a Chef Zambelli por lá. Nada. Eis que, enquanto esperávamos a Luxúria IT, vejo a Zambelli passando! Fiquei morrendo de vergonha de falar com ela. Mas eis que ela me reconheceu e veio falar comigo. E disse que a Diva estava no outro salão. Não queria incomodá-la, afinal, ali era a pessoa Isabella e não a artista. Mas depois do carinhoso convite da Chef, fui lá. E fui coroada da melhor maneira inimaginável: conhecer o Galeto Mania, comer a Luxúria IT, conhecer Ana Zambelli e rever a mais do que querida Isabella Taviani.

Foi um dia mais do que feliz e inesperado. Assim é a felicidade... nas coisas mínimas -- e cheias de surpresas -- que nos acontecem.

2 comentários:

Carla Piolla disse...

Tô lendo seu post e morrendo de invejinha (branca, é claro) de você. Bjus

Crisão disse...

Ah Carlinha... se eu tivesse planejado, nada disso teria acontecido. Foi simplesmente perfeito! Melhor do q qq coisa q poderia ter planejado!!! Venha ao Rio tb, quem sabe não tem a mesma sorte??