O sol de Ipanema...

Fazia tempo que estava pra ir conhecer a famosa Zona Sul do Rio de Janeiro, com a devida calma, paciência e tolerância ao calor necessárias... nada como sangue novo (vulgo, minha irmã) para inspirar! Ontem fomos conhecer os cenários naturais de Manoel Carlos e a inspiração para Vinicius de Morais... (devo dizer que, SIM, as mulheres são mesmo MUITO bonitas...)

De fato, a ZS do Rio é outra cidade dentro do Rio de Janeiro. E as praias são lindíssimas mesmo. Debaixo de um sol de quase 40ºC fomos bronzear um pouco a mais pele. A minha cor está ficando totalmente irreconhecível! rs Com coragem, mostro minha cor nova e minhas marcas de biquíni que eu nunca achei que teria um dia! :-O

Minha irmã está adorando conhecer o Rio e eu devo confessar que conhecer o Rio com alguém que não conhece é muito melhor! Meu amor nos tem servido como uma boa e paciente guia turística (ela também não conhecia alguns lugares...).

Para chegar em Ipanema pegue o metrô para a Zona Sul e vá até o fim. Vc vai numa praça com feirinha de artesanato e zilhões de gringos branquelos suando em bicas (vide eu, tb). Pode comer comida baiana de primeira (o acarajé que segue em foto) estava divino. 

As praias estavam lotadíssimas. Reparei que a população gay é maior nessa região, inclusive para alugar guarda-sol e cadeiras. Aliás, se for à praia, alugue. Não é caro e te protege do sol.

Ao final fomos ver o famoso pôr-do-sol do Arpoador. Ainda quero ir lá mais vezes para curtir esse espetáculo sem precedentes. Exceto pela hipocrisia daqueles que batem palmas para o sol, mas gostam de largar todas as bitucas de cigarro, pacotes plásticos, latinhas de refri e cerveja no local, eu adorei a experiência... (sim, sou crítica).

Pra finalizar o dia, ainda fomos ver a árvore na Lagoa Rodrigo de Freitas. Belo dia... a semana ainda promete! (clique nas fotinhas para vê-las maior)





Um comentário:

*el*rio* disse...

ahhhhhhhhhhhh que bom que esta gostando da cidade maravilhosa... pena que esta muito quente..rs..