Clique

Retrospectiva 2 - Isabella Taviani

Quem acompanha este blogue, sabe da minha paixão por essa cantora carioca. Dispensa mais comentários, certo?

Este foi um ano especial. Mais do que especial: único. Único para a fã que eu sou e me propus a ser. Como sempre disse por aqui, desde quando a conheci, eu sabia que queria estar próxima, ir a todos os shows, saber todas as músicas de cor, ter as minhas favoritas, prestigiar, divulgar, defender.

Este foi o ano das lágrimas nos shows... lágrimas compartilhadas de alegria, de tristeza, de intensa emoção. De "Pontos Cardeais", de show em Niterói, de show em BSB... ah!

Mas uma coisa que não previ era como essa dinâmica iria ser desenvolvida e como cresceria. Então, fiz apenas o que achei que estava ao meu alcance: tirar fotos, ir aos shows e escrever relatos neste blogue -- que se não é um blogue exclusivo sobre ela -- acabou se tornando um assunto sempre presente! E isso tomou proporções tão boas! Porque é muito bom compartilhar essa energia boa com pessoas que conseguiram reconhecê-la. Eu não faço nada para causar inveja alheia (mesmo sabendo que a inveja é inevitável nesses casos) nem faço para mostrar que sou especial ou exclusiva para a Isabella. Eu faço com o coração e faço porque acho que é o que eu posso fazer.

Às vezes me pego pensando se eu queria ter uma toalha suada de fim de show... rs ou uma mera palheta (tantas fãs delas têm coleções infinitas! rs). Um setlist arrancado do palco. Sei lá... para mim isso é tão importante quanto ser reconhecida por ela lá do palco, o abraço carinhoso no camarim -- que ela sempre atende a cada um dos seus fãs com o mesmo amor e respeito, mesmo em um dia ruim, mesmo sem infraestrutura, mesmo cansada --, os presentes que eu dou para ela, cada um deles com um significado específico, para o momento específico. Isso é importante para mim.

Acho que o mais importante é respeitar o artista e separá-lo -- na medida do possível -- da pessoa particular. Respeitar a sua privacidade, o seu momento pessoal. Compartilhar de sua alegria, quando tiver de ser. Ter as histórias pessoais com o artista e não fazer fofoca ou autopropaganda disso. E isso não é egoísmo, é apenas preservar. E é assim que eu me sinto com essa artista que admiro muito: respeito, amor e preservação. Acho que ela já sabe disso tudo, mas se não souber, fique sabendo agora: que esse "fio imaginário" que une você a cada um de seus fãs e que une você a mim se fortaleça nesse respeito, amor e preservação que eu tenho por você.

Porque mesmo que eu não seja a fã que ficará no batidão e 'no desce ao chão' no fim do show (risadas boas aqui...) eu estarei ali no meu cantinho. Te filmando e escrevendo mais uma página no meu livro (e quem sabe seu, também? rs) livro de memórias. Que venha 2012, "Eu, raio-x" e todas as alegrias desse seu coração que nunca quis viver batendo devagar. Eu (e falo por todas as fãs, também) estarei eternamente com você.

8 comentários:

Alique Medeiros disse...

Vc como sempre arrasando nas palavras para descrever "nossa" paixão por Isabella Taviani (desculpe o abuso do nossa .. rs .. não resisti).

Crisão disse...

Oi Alique! É "nossa" sim... rs de todo mundo! Obrigada pela visita, viu??? beijos!

Tatiane disse...

Lindo,adorei!
Não tão próxima assim,mas sei muito bem e compreendo cada palavra e carinho escrito aqui quanto a Isabella Taviani. ;)

Áurea disse...

Nossa que lindo texto e descrição perfeita..Conheci recentemente o trabalho da Isabella e logo me apaixonei pela voz maravilhosa e pelas músicas belíssimas dela! Artista com "A" maiúsculo q merece sim td esse amor,respeito e preservação! To doida pra ir num show dela..E certamente vai ser o melhor show da minha vida!Amo demais...

fafá barbalho disse...

Pois é Cris, admiramos a artista maravilhosa que ela é e quem a ama verdadeiramente jamais ultrapassa esta tenue linha entre o palco e o chão.
Obrigada pelo seu talento e generosidade de escritora por compartilhar conosco suas idéias tão coerentes.

Crisão disse...

Áurea, de onde vc é? Não deixe de ir a um show dela, por favor!! rs É ÚNICO! Obrigada pela visita aqui, viu? beijos pra vc

Fafá... vc é a mais antiga na estrada! Sei que entende cada palavra dita (e não dita) aqui!!! ^^

Zuleide(Zu) disse...

Cris,isabella é,sem dúvida uma artista extraordinária,um ser humano carismático e ímpar.O ultimo show que assisti dela foi em abril no teatro Rival e em maio fiz uma cirurgia e iniciei um tratamento melindroso no Inca.Isabella me acompanhou durante todo esse tratamento(mesmo sem saber).Era medicação e Isabella Taviani na veia,até hoje não sei qual das duas me fizeram mais bem(RSRSRS).Hoje estou prontinha para o próximo show,inclusive o da vida,mas um show da vida com Isabella fica muito melhor,não é?Portanto,parabéns,Cris,por acompanhar tão de pertinho essa pessoa tão especial.Grd beijo,querida.

Crisão disse...

Ah Zu... beijos pra vc, tb! :-**