Clique

Sentindo a felicidade!

Hoje está um dia lindo. Perfeito para voltar a escrever no blogue.

Andei bastante ausente, né? Pensando no passado... no presente... no futuro. Nas pessoas que conheci. Naquelas que ainda me lembro. Daquelas que eu acho que quase esqueci. Pensando naquelas que ainda não conheci e quero na minha vida.

Estou pensando em todas as coisas que têm me cercado há mais de um ano. Uns dois anos, talvez. A intensidade de sentimentos que sempre me fez viajar do fundo do poço ao extremo do céu. Daquela coisa de ir buscar no infinito desconhecido as possibilidades... toda uma gama de coisas esperando ser descobertas. Tanta vida para ser vivida!

Eu estive, durante muito tempo, perdida dentro de mim mesma. E acho que encontrei o caminho. De vez, definitivo. Para sentir a vida sem rancor. Para ver todas as pessoas ao meu redor como elas são. Para perdoar e saber que perdão não é sinal de fraqueza. Para sorrir sem sentir intimidado. Para ser você mesmo sem se preocupar com inveja. Para reconhecer em cada pessoa um pedaço seu, que você pode amar ou odiar -- basta saber escolher.

Eu agora quero caminhar sem ansiedade, sem receios, sem tormentos. Que venham as adversidades, quer venham as alegrias. A felicidade não está em nada daquilo que você conquista materialmente, porque quando você tiver conquistado, a sua felicidade já será sua. A felicidade, este cálice tão procurado por todos, está dentro de você mesmo. Encoberto pelas tramas da nossa personalidade. Tornado um horizonte inalcançável para parecer com mais mérito. Não precisamos sofrer para sermos felizes!

Todos temos talento para transitar entre os extremos e viver confortavelmente no meio termo do caos da modernidade. Isso é felicidade. Ter a consciência do que somos, traçar um plano para nos autoconhecermos e nos melhorarmos a cada dia. Isso é felicidade!

Agora, sim, o ano verdadeiramente começou para mim. E vem cheio de conquistas. E todas as outras coisas que quero conquistar. E eu desejo ardentemente que você -- meu leitor -- também encontre a sua felicidade. Aprimore a sua consciência. SINTA MAIS e pense menos. SINTA MAIS e reaja menos. SINTA MAIS e percebe que todas as respostas mais insolucionáveis que sempre procuramos sempre estiveram... dentro de nós mesmos.

beijos a todos! prometo escrever mais... rs ;-)

7 comentários:

Milene Calil disse...

Eu sempre leio, nunca comento...mas hj especialmente quero deixar umas palavrinhas...Esse post tá lindo!!!Esbanjando felicidade...Bom sentir que vc está bem.E promessa é dívida,escreva mais, muito mais, que estarei sempre aqui lendo escondidinha...rs Bj

Crisão disse...

Milene, vc é uma grande mulher que, silenciosa, faz MUITA COISA. Preciso demais te dar um abraço!!!!! Obrigada pelo carinho... e vamos espalhar essa felicidade!!!

Luiz disse...

Sabedoria...como sempre. Sobriedade. Belo texto!! Grande beijo. ;)

Milene Calil disse...

Esse abraço será em 16/06...até que enfim né? E eu que agradeço o carinho que vc tem por mim...Bjão

Jana disse...

Parabéns pela sua fase feliz! Por incrível que pareça e necessário muita coragem para optar pela felicidade plena, pois isso exige mudança da forma de pensar, agir e sentir. Boa jornada!

Cris Kitamura disse...

Que lindo, Cris. Parabéns e "feliz ano novo"!
Saudades!
Grande beijo,
Cris Kitamura.

Crisão disse...

Luiz, querido, estamos eternamente na luta, né? É um megadesafio ter sensibilidade nos dias de hoje...

Milene: essas coisas de gostar são assim... de alma. Não precisa de explicação, basta sentir.

Beijos, Jana querida: com você é tudo mais fácil...

Cris: saudades mesmo!!!!! beijos beijos