Clique

Primeiro post de 2013!

Ah!

Que saudade estava deste canto, deste blogue, meu canto!

Já estamos quase em março e tanta coisa aconteceu! Viajei mais de 1.800km nas férias. Cortei o cabelo curto, de verdade, pela primeira na vida! Conheci cidades que não conhecia, fiz coisas que nunca fizera antes.

O ano novo tem sempre essa coisa mágica e única do RECOMEÇO.

Mas seria ilusório pensar apenas nisso. E, palavras sejam ditas, o atual mundo em que vivemos e a atual sociedade nos força à reflexão, no mínimo. Se não pensamos, somos sugados a um pensamento em massa. E nosso condicionamento nos torna juízes e condenadores de tudo aquilo que não concordamos.

Há um bom tempo venho pensando em muitas coisas. Também venho sentindo muita dificuldade no convívio social. Não ser mais uma da massa tem um alto preço. E quem não se submete fica sozinho, é inevitável. Quantos solitários existirão por aí?

Esta semana que se passou, conversei com uma pessoa que me trouxe muitas reflexões. Sua formação em Filosofia e seu pensamento ligeiramente rebelde e anárquico trouxeram uma luz específica para o meu conflito interno. A NECESSIDADE DE AUTOAFIRMAÇÃO. Aí, li este texto do Personare e tudo fez mais sentido ainda. Sem saber, essa pessoa me ajudou e muito.

Então, paradoxalmente, percebo que não posso me isolar, mesmo o isolamento sendo uma consequência esdruxulamente necessária. A essa pessoa -- que não tem facebook e nenhuma parafernália digital -- dedico este post. 

Pretendo destrinchar o assunto nos próximos posts. Serei polêmica? Provavelmente. Mas esta sou eu. Se eu nunca fugi disso até ontem, não fugirei MESMO a partir de agora.

beijos e abraços e um excelente 2013 a todos os leitores -- assíduos e ocasionais -- deste blogue!

Um comentário:

zuleide disse...

Cris,dizer a verdade a qualquer custo,doa a quem doer é um ato de coragem sim,mas,a pergunta é:Quem te disse que a tua verdade é a verdade de fato ou é só o SEU modo de ver essa ou aquela questão?Será que o que vc chama de "AUTOAFIRMAÇÃO",não pode ser chamado pelo outro de EGOCENTRISMO?A vida tem várias janelas por onde podemos contemplá-la.Quem disse que a janela que abrimos é a que permite vermos o mundo e seus habitantes em toda sua plenitude?Não sei.Não sabe ninguém.Nos compete seguir buscando,mas sempre tendo a humildade do ponto de interrogação,quando a conduta é do outro e da autocompaixão(compaixão,não piedade)quando as buscas e desencontros diz respeito ao nosso interior.Com ou sem perguntas,com ou sem respostas:GOSTO DE VOCÊ!