Clique

E então?

Eu queria novos amigos. Eu quero. Eu preciso.

Mas em um mundo como o nosso, onde estão essas pessoas?

Pois é. Você conhece todo mundo, mas não conhece ninguém a fundo. E, pior, ninguém te conhece. Ninguém sabe de você.

S. sempre dizia que não conseguimos fazer amigos depois dos 30. Por Deus... lembro que a gente ficava ponderando e chegando à mesma conclusão: não. Não fazemos amigos depois dos 30.

Mas toda regra tem sua exceção e eu encontrei algumas exceções. No entanto, agora, 36 anos na cara, estou me questionando se a regra se consolidou de vez. Será?

A vida virtual tem suas inúmeras vantagens! Porém, tenho sentido falta do tête-à-tête, sabe? Tenho sentido falta da honestidade. Tenho sentido falta da coragem.

Por um período temporário mas sem data específica ainda, cancelei minha conta no facebook. Necessito de MUITA distância daquele baile de máscaras cujos personagens são semiloucos, narcisistas, aproveitadores e fúteis em ação. EXAGERO? Pode apostar que sim! E ainda assim é uma escolha. Minha.

Vou postando por aqui. Se você, leitor aleatório, aparecer por aqui e deixar um comentário, saberei que é meu amigo além das linhas (quase) inescrupulosas do fb. Vou adorar receber e ler esse comentário!

E é só por hoje. Até amanhã, outro dia. Outro dia qualquer.

2 comentários:

aline naomi disse...

Já pensei em deletar a conta do FB inúmeras vezes. Aquilo me irrita, ainda não consegui descobrir como filtrar as notícias só de quem eu quero, aí aparecem milhares (muitas vezes muitas bobagens) de todos os meus contatos quando entro, por isso, evito. E às vezes me pergunto por que as pessoas precisam publicar determinadas coisas na minha linha do tempo, sendo que poderiam me mandar um e-mail (não me obrigando a entrar lá para ver o que é e responder). Na verdade, eu queria poder restringir aquilo apenas a pessoas próximas sem magoar outras (parentes, por exemplo) que não são tão próximas mas querem ser adicionadas...
E agora acontece uma coisa louca: recebo atualizações aleatórias de contatos sendo que não assinei isso. De certa forma, isso tem seu encanto, porque eu não sei se ficaria sabendo de mudanças às vezes radicais e pra melhor na vida de pessoas de quem eu gosto mas que já não são tão próximas...
De qualquer forma, tenha uma boa desintoxicação facebookiana!

Crisão disse...

Pois é, Aline... é isso mesmo!!!