Clique

Bem-vinda a mais um novo ciclo em sua vida

Hoje é o dia mais importante da minha vida: dia 18 de julho, dia do meu aniversário.

Eu sempre amei comemorar aniversários, ao contrário da maioria das pessoas que nunca quer ser relembrada de que o tempo passa e um número aumenta no contador da idade pessoal. Mesmo em momentos mais tristes e depressivos que já vivi, viver o 18 de julho sempre é sinônimo de um sopro novo, uma nova chance. Um novo porvir.

Não tenho medo nem nunca tive medo de envelhecer. O que é envelhecer senão o ciclo natural da vida? Daria para escrever um livro, como muitos já o fizeram, sobre o ato de envelhecer. Mas quem pensa em envelhecer não vive o presente. Viver o hoje é uma das tarefas mais difíceis de executar para qualquer ser humano na face da Terra. Viver o momento nos dirá sobre como poderá ser o futuro. Cercar-se de ferramentas, aplicá-las, enfrentar a vida, não ser temeroso, despir-se e transmutar-se. Uns mais, outros menos: todos nós nascemos para ir além e isso não tem nada a ver com juntar dinheiro.

Lembro que no aniversário do ano passado, eu fui tomada por uma poderosa energia que me preencheu me dando impulso para fazer coisas inéditas mais uma vez. Afirmo, sem sombra de dúvida, que 2023 foi o ano em que tive que depurar radicalmente o meu conceito de relacionamentos, amorosos ou não. Não foi nada fácil. Todos os meus posts aqui, ainda em 2022, me indicavam que essas experiências foram necessárias para que eu pudesse estar minimamente preparada para algo que sempre desejei minha vida toda: um relacionamento amoroso de verdade.

Mas como você consegue interpretar o que é bom se ainda está tomado por sujeira? Simples. Não consegue.

Então, como foi bem narrado aqui, vivi de tudo que você pode imaginar. Não fisicamente, claro, apenas virtualmente. 

Agora, estou feliz vivendo um namoro que sempre desejei e esperei a minha vida toda, mesmo sem saber como seria, o que seria, quando seria, muito menos se seria possível. Então, posso afirmar: se eu consegui, depois de todas as coisas que fiz e vivi, qualquer pessoa pode conseguir. Mas a pergunta é: o quão disposto você está de abdicar de tudo aquilo que não lhe serve mais?

Para o novo ciclo 2024-25, meu foco será outro, que já venho também adiando há algum tempo. Estou com alguns trânsitos astrológicos favoráveis e abusarei deles. Prevejo muitos desafios, revisitar dificuldades velhas conhecidas... prevejo racionamento e tempos difíceis, além do fato de estarmos neste momento planetário de Apocalipse, terceira guerra mundial, força total da extrema direita. Halu sempre pergunta que é o momento de escolher. Eu já fiz minha escolha há muito tempo. E isso não quer dizer que será mais ou menos fácil. A estrada requer que nos dediquemos um dia por vez, como se fosse o último e o primeiro dia de nossas vidas.

Nenhum comentário: