Clique

O que precisamos para aprender a viver melhor?

Uma pergunta...

Este post é sobre um tema que me perseguiu a minha vida toda e eu nunca soube.Quer dizer... na verdade, eu sabia mas não tinha elaborado. Na maioria das vezes, as obviedades são as coisas que menos conseguimos ver. E, nesses casos, não basta fazer terapia (embora ela auxilie!): é preciso ir fundo. É preciso ir além... muito além! E quão longe você deve ir?

O quanto você conseguir ir?

Uma pergunta nunca vem sozinha. Uma resposta pode ser simples se você assim quiser. Um caminho pode ser único... mas as possibilidades intrínsecas a tudo isso...

APEGO.

Eu não sabia exatamente que essa era uma das maiores lições encarnatórias de minha vida.

Como saber?

Você caminha e nem sabe porquê está caminhando... apenas que está indo.

Neste momento da minha vida, estou fazendo uma profunda análise de toda a minha existência. E algumas constatações podem ser compartilhadas.


1. Não é fácil.

2. É preciso humildade.

3. É preciso coragem.

4. Você vai se sentir extremamente solitário nesse processo.

5. É preciso seguir sem olhar para trás.

6. Morte e renascimento são como piscar os olhos.

7. É preciso ir além do racional e mental.

8. É preciso humildade.

9. É preciso humildade.

10. É preciso MUITA HUMILDADE.


Receita de bolo por vezes nem pra bolo serve. Então, é óbvio que esta aqui não vai servir também para todos e da mesma forma. Essa foi a forma que eu compreendi para mim mesma e, nisso tudo, esse processo ainda está em andamento. Em aprendizado.

Espero conseguir elaborar melhor este sentimento e poder compartilhar aqui. Talvez, indicar um caminho menos dolorido para se chegar ao destino sem deixar tantas coisas boas para trás... boas oportunidades que se foram e poderiam ter sido melhor aproveitadas... 

Perder sem se perder.

Estar presente e ausente.

Ter e não ter.

Sentir e não doer.

Nenhum comentário: